TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Motivação

Casos: Motivação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 2

A liderança atribui-se de grande importância no meio social, onde o talento humano é o recurso mais essencial para as organizações.

Considera-se que uma liderança tem poder de influenciar nas atitudes, comportamentos, crenças e realização de metas traçada. O líder requer inúmeras responsabilidades e obrigações, deve saber lidar com as pessoas, interagir, respeitar e motivar sua equipe sendo espelho para os demais.

Montana e Charnov (2003, p.243) ressaltam que “Um líder bem sucedido usa eficazmente o poder para influenciar os demais e é importante que ele entenda as fontes e os usos do poder para aprimorar o funcionamento da liderança’’

Um líder deve usar o poder da liderança para influenciar e guiar seus liderados, dando exemplos de boa conduta e ética, onde necessita ter paciência, disciplina, humildade respeito e compromissos.

O papel de um líder é de grande influência em uma empresa, pois são os responsáveis pelo sucesso ou fracasso da denominação.

Para Maximiniano (2002) “liderança designa o sucesso do comando dos colaboradores para alcançar finalidades específicas, recebendo enfoque comportamental dentre os membros da organização”.

A motivação nas organizações é de suma importância, pois é através dessa técnica que podemos vê um crescimento maior das empresas e funcionários operando suas funções de maneira eficiente e contentes com seu trabalho.

Percebe- se que as empresas na atualidade vêm buscando cada vez mais na atualidade métodos para motivarem seus talentos.

Constata- se que um salário alto já não é mais o requisito que motivem funcionários, pois estes anseiam por um reconhecimento e valorização do seu trabalho, como uma liderança que saiba motivar e reconhecer suas habilidades.

Além do mais existem o recrutamento interno que é feita com candidatos da própria empresa , onde os funcionários possam ter um crescimento profissional dentro da própria denominação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com