TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Motivação e motivação para trabalhar

Resenha: Motivação e motivação para trabalhar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  Resenha  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 2

Motivação e Emoção no trabalho

A motivação e a emoção estão diretamente interligadas no trabalho, pois fazem parte do nosso cotidiano, onde temos que lidar diariamnete de formas negativas e negativas pois o trabalhador é um ser que tem emoções e emoção, de uma forma reducionista, é um conjunto de estados que podemos assumir; expressando, de forma física e psicológica, alguns estados como alegria, raiva, medo que no ambiente de trabalho tem que saber lidar para não afetar o seu trabalho pois que hoje em dia as empresas cada vez mais estão interessadas em saber como seu funcionário sabe lidar com as suas emoções positivas e negativas para um o bom desempenho no trabalho.

O equilíbrio emocional se torna vitail num ambiente organizacional. O processamento da informação, as expectativas, a tomada de decisão, o pensamento, a resolução de problemas, irá contribuir para que o ambiente organizacional torne-se prazeroso ou estressante, produtivo ou infértil.

A motivação no trabalho é a chave para um ambiente de trabalho produtivo pois os trabalhadores sentem prazer em trabalhar, crescer a empresa, ajudar um ao outro.Todas as organizações querem ter na sua equipa pessoas motivadas. As organizações gastam tempo e dinheiro para motivar os seus funcionários. Querem construir e desenvolver a paixão, e o que é a paixão, se não emoções.

Ou seja, por um lado as organizações esforçam-se para criar sentimentos que sirvam os seus interesses, e por outro, suprimem esses mesmos sentimentos. Não podemos ter pessoas motivadas se não promovermos as boas emoções e os sentimentos adaptativos. As organizações devem centrar-se no equilíbrio emocional dos funcionários assim como num ambiente de trabalho saudável.

Pessoas motivadas e apaixonadas fazem as coisas acontecerem. Motivação, criatividade, e produtividade são factores que todas as organizações querem ver presentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com