TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Muito Além Do Peso

Casos: Muito Além Do Peso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo do filme

O documentário, dirigido por Estela Renner, apresenta fatos sobre a epidemia de sobrepeso e obesidade infantil, que vem cada vez mais diminuindo a qualidade de vida das crianças gerando inúmeros problemas de saúde. O índice de obesidade infantil em vários lugares do mundo chega a mais de 24%, e no Brasil 35,5 % das crianças sofrem com a obesidade ou sobrepeso. Vemos ao longo do filme, histórias reais de crianças que sofrem com esse problema, e que como resultado deste sobrepeso levam consigo doenças normalmente vistas em adultos, como no caso de Yan, um menino de quatro anos com problemas cardiovasculares e respiratórios que são resultado do sobrepeso.

O menino mostra um comportamento bem complicado quando se trata da alimentação, chega a fazer pirraça para conseguir o que quer comer, e evitar a alimentação que a mãe lhe oferece. Já no caso de Léo, segundo os médicos, o fator que influenciou o sobrepeso, foi à ansiedade e pressão psicológica que sofreu com a separação dos pais, ele liberava essa carga emocional comendo, muitas vezes exageradamente. Um caso que também nos chamou a atenção é a história de Carol de oito anos, a garota chegou ao sobrepeso consumindo alimentos fornecidos por fastfood, porém a atitude de adotar a uma alimentação mais saudável partiu da própria garota, quando disse a sua mãe que desejava ser magra. A mãe de Carol começou incentivar ainda mais esse desejo que a menina tinha por uma melhor qualidade de vida, trazendo ao dia a dia de Carol uma reeducação alimentar, trazendo assim resultados positivos.

Apesar de ser uma tarefa muito importante, proporcionar uma alimentação saudável e balanceada às crianças hoje em dia, não é uma missão fácil, são muitos os fatores que influenciam nessa epidemia que tem roubado a qualidade de vida das crianças, o consumo desses alimentos gordurosos e cheios de açúcar tem sido cada vez mais acessível às famílias, e a indústria responsável pela produção dos mesmos tem em vista apenas o faturamento por meio do comercio desses produtos, e se aproveitam do poder de manipulação que a mídia oferece, para divulgar esses alimentos através de comerciais e propagandas, muitas vezes associando o alimento a objetos e assuntos atrativos ao público-alvo, neste caso, as crianças e adolescentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com