TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NR32 E A Psicologia

Exames: NR32 E A Psicologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  1.057 Visualizações

Página 1 de 2

A Norma Regulamentadora 32 está intimamente ligada à psicologia, pois visa o bem estar do profissional da saúde e trabalhadores empregados nesta área para que não ocorram fatalidades previstas.

Psicólogos recebem vários pacientes de todos os sexos, cultura, religião e credo os quais alguns oferecem a possibilidade de exposição à agentes biológicos, este risco está presente tanto aos próprios profissionais, quanto aos que exercem atividades de promoção e assistência à saúde em geral e a outros pacientes, por este motivo os consultórios devem ser frescos e arejados de cores claras(de preferência sia maioria branca), organizada para os processos de trabalho, tudo de acordo com o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais - PPRA o qual dever ser reavaliado anualmente e relatar se houver acidentes ou incidentes. O documento devem estar sempre disponível a todos os trabalhadores relacionados à área.

Se ocorres acidentes o médico responsável deve ser comunicado e imediato, assim como as medidas de descontaminação, tratamento medico de emergência aos trabalhado, a identificação dos responsáveis e a assistência com vacinas e medicamentos necessários. O ato de fumar no consultório assim como o de adornos e calçados abertos, o manuseio de lentes de contato e o consumo e armazenamento de alimentos e bebidas são considerados impróprios e dever ser vedados.

Aos demais trabalhadores com risco de exposição a agentes biologias, deve-se obrigatoriamente,ser fornecida vestimentas e estes não poderão deixar o local de trabalho usando tais roupas, por esse motivo o empregador deve providenciar um local apropriado para o deposito das roupas usadas e o fornecimento de limpas, além de ser responsável pela higienização das mesmas.

No consultório e sala de espera, as cadeiras, sofás, divãs ou demais almofadados devem ser de material lavável e impermeável permitindo a lavagem e desinfecção se assim for necessário, alem de não apresentar furos ou rasgos.

O empregador deve oferecer, gratuitamente, ao trabalhador vacinas contra possíveis riscos biológicos, e se não houver vacina,, o acompanhamento médico se assim for necessário. O trabalhador deve ser informado das vantagem e dos efeitos colaterais, assim como os riscos se este se recusar a vacinação devendo assinar um documento se responsabilizando de quaisquer risco que lhe possa ocorrer e sempre que necessário disponibiliza-lo nas inspeções do trabalho assim como o comprovante de vacinas recebidas aos que tomarem.

...

Baixar como  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »