TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Novas Ideias

Dissertações: Novas Ideias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  633 Palavras (3 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 3

Na maioria das vezes será a utilização correta das habilidades que definira o sucesso ao final da negociação. Importante frisar que negociadores profissionais devem ser pessoas altamente qualificadas tem que ser a pessoa certa que não tenha dúvida do que quer fazer pois suas decisões envolvem constantemente valores monetários e podem definir o futuro da organização pois geralmente suas decisões atingem outras pessoas. Talvez a grande habilidade do negociador seja compreender as diferentes situações saber a hora certa em cada caso. Na negociação não é interessante que só o interessado no lucro ou em algum retorno com aquilo saia ganhando até porque se ele fizer isto um dos prejuízos que ele vai ter é que a outra parte nunca mais confie nele ele só ai perdera um contato por isto deve haver a globalização de benefícios uma harmonia, o bom negociador até mesmo um negociador não convencional tem que manter contato e assim isto vai sendo levado pelo mundo até atingir um resultado grandemente bom a todos.

Uma habilidade de um bom negociador: ser esperto, ser rápido.

No mundo dos negociadores existe também pontos vistos como negativos e que talvez precisam ser olhados por eles com cuidado, questão chamada de “bloqueios psicológicos à negociação” há vários como necessidade de ser simpático, temor de confrontação conflito ou desarmonia. Significa que o negociador pode realizar concessões para evitar o contato com a outra parte. Outro acusador é a falta de confiança que pode levar o negociador a realizar concessões em demasia, só para terminar logo a negociação. Porem são considerados bloqueios naturais por isto que esta pessoa tem que se preparar ao fazer uma negociação vale a pena considerar bem a calma neste processo que a pessoa se parara no seu dia a dia. Tudo durante o dia da pessoa envolve negociação a pessoa negocia até com ela mesa devido alguma situação que ela está a resolver.

Um bom negociador é excelente como negociador porque acredita no que está dizendo e fazendo.

A importância das habilidades para os negociadores alcançarem êxito na maioria das negociações.

Porque é importante conhecer as habilidades dos negociadores.

Se todos estão sempre negociando e acumulando experiências, o que difere a maioria das pessoas dos grandes negociadores? Conhecer e usar suas habilidades de forma a obter um maior número de resultados. Os negociadores têm muito com o que se preocupar e se atualizar para obter sucesso em novas negociações que estão sempre mudando. O domínio de habilidades de negociação também servirá como fonte de segurança para o negociador.

Etapa 4

Passo- 2

Questões:

a) Qual é a importância do planejamento na negociação?

Ter calma na negociação evitar ou contar com o mínimo de atrito na negociação, ter como foco aquela negociação basicamente e também deve-se atentar pois cada negociação pode exigir um planejamento diferente dependendo da situação e ambiente ou mercado que se está falando.

b) Quais são os principais passos ou procedimentos que devem ser seguidos durante o processo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com