TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Consenso De Wahington

Casos: O Consenso De Wahington. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2013  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  852 Visualizações

2-Qual deve ser a atitude das empresas em relação ao meio ambiente?

A- Uma empresa ambientalmente responsável deve gerenciar suas atividades de maneira a identificar estes impactos, buscando minimizar aqueles que são negativos e amplificar os positivos.

Justificativa: A organização deve ter a preocupação em viabilizar o seu meio, finalizando sua própria atividade, por isso é questão prioritária a preocupação e a observância das variáveis ambientais, para uma organização ser vista com excelência a causa ambiental é preciso que desenvolve e publique uma política ambiental

3- A idéia da sustentabilidade procura conciliar o desenvolvimento econômico com conservação ambiental. Sua definição famosa afirma: “O desenvolvimento sustentável é aquele que procura atender às necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras de atender a suas próprias necessidades”.

1-Quando pensamos em Michael Porter, imediatamente surge em nossas mentes a análise das forças competitivas, metologia desenvolvida por esse pesquisador. Para o Administrador Profissional requer investigação detalhada dessa metodologia aplicando na organização em que administra, visando:

D-II - ameaças de substituição;

IV - poder de negociação dos fornecedores;

V - rivalidade entre empresas que disputam o mercado;

JUSTIFICATIVA: Toda estratégia competitiva lida com modificação de regras de mercado a favor da empresa, as mesmas devem ser estudados para que se possa desenvolver uma estratégia empresarial eficiente.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com