TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Pinóquio Humanista

Por:   •  10/11/2018  •  Resenha  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 2

O autor cita algumas prticas avaliativas nas creches e pré escolas ajudando a pensar sobre a importância delas para o professor organizar a sua atuação.

Pensar a avaliação é fundamental para os professores da educação escolar, inciando por observar as legislações e sistematizar as discussões feitas por alguns pesquisadores.

As leis devem ser avaliadas como necessárias para que o professor possa acompanhar e promover o desenvolvimento das crianças. Avaliar é acompanhar o desenvolvimento e a analisar sempre as práticas de cuidado e educação que estão sendo adotadas.

Também há determinaçõe a respeito de como se deve ocorrer a avaliação na educação infantil, ressaltando que, avaliações não deve servir a retenção das crianças na educação básica.

É importante destacar que os professores devem possuir conhecimentos que garantam a eles saber o que observar, é fundamental que os espaços da escola estajam organizados para garantir que as crianças brinquem e interajam, assim seus professores possam observa-las.

A utilização de registros é um aspecto muito importante como, fotos, relatórios, desenhos e etc... assim o professor pode refletir sobre a sua atuação e fornecer as familias para conhecer o trabalho, gerando parcerias.

Um instrumento parar reflexão são as avaliações práticas pedagógicas. A avaliação sistemática, crítica e criativa do comportamento de cada criança, grupos, brincadeiras e interações.

Existe uma grave consequênsia brasileira gerando alguns problemas a classe da alfabetização que confere com o carater de terminalidade, pois as crianças a partir de 6 anos que não ingressão na primeira série do fundamental até que tenham atingido os padrões desejados, também outras práticas de avaliação conferem as produções das crianças, como notas, carimbos, adesivos conforme o julgamento do professor.

A avaliação deve auxiliar no fortalecimento da autoestima das crianças, permitindo que acompanhe suas conquistas e suas dificuldades, sendo é um instrumento para identificar pontos que necessitam da maior atenção e reorientar a prática das formas para os pesquisadores avaliar é buscar elementos que orientem as práticas de cuidado e educação para o desenvolvimento das crianças,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (34.8 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com