TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Abordagem Humanista Livro Pinoquio

Monografias: Abordagem Humanista Livro Pinoquio. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  2.010 Visualizações

Página 1 de 2

COMPARAÇÃO ABORDAGEM DO LIVRO E HUMANISTA

O livro Pinóquio as Avessas, que nos mostra que muitas vezes somos moldados a seguirem padrão de vida, Felipe uma criança inteligente e curiosa é fortemente influenciado pelos seus pais, que só vai ser um adulto realizado, aquele que frequenta a escola, tira as melhores notas, passa no vestibular, consegue um diploma e se torna um profissional bem remunerado. Em sua primeira experiência na escola ele percebe que é bem diferente do que ele imaginava, crianças são moldadas a pensar igual e sobre assuntos que muitas das vezes não interessam a elas.

Com base no método humanista da professora Mizukami, esse modo não considera as características próprias de cada aluno, à criança tem que estudar para crescer e se fortalecer como cidadão e conhecer o seu individual, não apenas para passar no vestibular. O professor não precisa apenas chegar e passar o conteúdo programado, ele precisa facilitar a aprendizagem do aluno, criando condições para que ele se encontre em suas experiências.

Na teoria humanista, o individuo não é apenas fruto do meio, sendo que o protagonista é o ser, não o meio. Acreditando que o individuo busque o seu conhecimento, sendo, logico, incentivado pelo meio. Portanto, dentro da obra indicada, oque acontece ,é uma critica ferrenha a forma de aprendizagem imposta aos alunos, suprindo todo o individuo e o dogmatizando com aspectos comuns, sem ao menos levar em conta o subjetivo de cada qual. O homem é o principal elaborador do conhecimento humano. É considerada como uma pessoa situada no mundo, sem regras, e modelos a seguir, ele apenas tem de ser ele mesmo procurando conhecer o seu ser interior. No livro Pinóquio as Avesso, Rubem Alves retrata, o modelo de aprendizagem nos dias de hoje, onde crianças são influenciadas a seguir um padrão de aprendizagem, onde não se leva em consideração a subjetividade de cada pessoa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com