TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que Representou O Renascimento Para O Pensamento Científico?

Pesquisas Acadêmicas: O Que Representou O Renascimento Para O Pensamento Científico?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  583 Visualizações

Página 1 de 2

Leitura dirigida:

A partir do texto identifique e compare as frases do desenvolvimento e as características de personalidade citadas pela a autora.

R: As f ases do desenvolvimento dizem respeito à evolução do indivíduo em cada fase da vida, desde infância, adolescência e até a fase da maturidade. O texto aborda esse desenvolvimento em relação às fases escolares.

No primeiro grau (fase entre a infância e a adolescência) vemos o desabrochar das seguintes características do desenvolvimento da personalidade da criança, como: ter consciência de si, dos outros, da comunidade, capacidade expor pensamentos, raciocínio, avaliação e controle dos limites.

No segundo grau (fase entre a adolescência e a maturidade) – fase de consolidação da autonomia de saber se colocar como indivíduos, agregando-se maior poder de argumentação e capacidade de aceitar ou recusar as coisas em seu próprio benefício.

No terceiro grau a personalidade do indivíduo está consolidada nos fundamentos dos dois primeiros graus. O Individuo agora écapaz de formar pensamento independente, relacionamento estável, ser um profissional seguro e capaz.

O texto aborda a precariedade do ensino e nos faz refletir sobre as dificuldades na formação e no desenvolvimento psicossocial de um indivíduo. E demostra a forma em uma estrutura política covarde e egoísta, onde verdadeiramente não há o interesse da aplicação de uma educação favorável e eficaz.

QUESTÃO

Na formação e estruturação da personalidade de um indivíduo, deve ser levado em conta que a(s)

I. Personalidade, em sua formação, depende exclusivamente de fatores ambientais.

II. Disposições herdadas têm pouca atuação na formação e estrutura da personalidade de um indivíduo.

III. Dimensão estrutural e histórica da personalidade contribui para a sua constituição como tal.

Analisando-se os itens anteriores, verifica-se que:

a) Apenas o item I está correto.

b) Apenas os itens I e II estão corretos.

c) Apenas o item III está correto.

d) Todos os itens estão corretos.

Consulplan-2012-Analista Judiciário-Psicologia

...

Baixar como  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »