TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que é PSI E Quem Foi Seu Fundador? Mencione Oito Características Do PSI.

Ensaios: O Que é PSI E Quem Foi Seu Fundador? Mencione Oito Características Do PSI.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  898 Visualizações

PSI foi desenvolvido por Fred S. Keller e colaboradores. Significa Sistema Personalizado de Ensino e é uma abordagem da modificação de comportamento que foi criada para o ensino universitário. Desde sua criação, se estendeu a uma grande variedade de assuntos e níveis de instrução.

Suas características são:

1. Identifica os comportamentos-alvo ou as necessidades de aprendizagem de um curso, na forma de questões de estudo, como as que aparecem no final de cada capitulo deste livro.

2. Exige que os alunos estudem apenas um volume pequeno de material antes de demonstrar domínio do conteúdo, como, por exemplo, o material de um ou dois capítulos, que possam ser estudados em uma ou duas semanas.

3. Tem testes frequentes (ao menos uma vez por semana ou a cada duas semanas), nos quais os alunos demonstram seu conhecimento sobre as respostas das questões de estudo.

4. Tem critérios de proficiência, de maneira que os alunos tem que demonstrar proficiência num determinado nível antes de passar para o nível seguinte.

5. Não e punitivo, no sentido de que os alunos não são penalizados por deixar de mostrar proficiência num teste, mas simplesmente estudam e tentam novamente.

6. Utiliza professores-assistentes (chamados de monitores) para avaliar os testes imediatamente e comentar com os alunos seu desempenho nos testes.

7. Tem uma característica de “siga-seu-proprio-ritmo", por meio da qual os alunos podem avançar, de acordo com o material do curso, num ritmo que seja adequado a capacidade e ao tempo disponível de cada um.

8. Usa aulas expositivas basicamente para motivação e demonstração e não como meio principal de apresentação de novas informações.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com