TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Psi

Trabalho Escolar: Trabalho Psi. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  528 Palavras (3 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 3

Qual a importância dos pais durante o período gestacional? Explique cada uma delas.

Um ambiente pré-natal saudável é de extrema importância, sendo a mãe a mais responsável pelas influencias ambientais e o desenvolvimento de seu bebê. O estado emocional da mãe durante a gravidez pode ser bastante significativo, se caso virem a ter algum trauma psicológico, sentimentos negativos, grande estresse ou ansiedade, a probabilidade do bebê ter um baixo peso no nascimento, pressão arterial materna elevada e certos problemas físicos no bebê como problemas respiratórios. A nutrição da mãe durante o período gestacional e essencial para ambos; os bebês se desenvolvem melhor quando suas mães comem bem , ganhar pouco peso é mais arriscado do que engordar demais, quando a mulher tem uma má nutrição durante a gravidez ela corre um risco maior do bebê nascer morto, de ter baixo peso no nascimento ou de morrer no primeiro ano de vida. Em autópsias com bebês mortos durante o parto ou recém-nascido, em consequência da má nutrição foi constatado que este bebês possuem cérebros menores, com células cerebrais menores e em menor quantidade que o normal. A mãe precisa ter uma dieta balanceada, precisando e trezentas a quinhentas calorias adicionais por dia e também de proteínas extras. O acido fólico é um nutriente especifico vital, sendo uma vitamina B e sendo encontrada no fígado, no feijão, nos vegetais verdes folhosos, no brócolis, no suco de laranja e nos produtos com grãos, sendo interessante a ingestão de pelo menos 400 microgramas desta vitamina por dia, mais ela também pode ter alguns riscos caso seja ingerida em quantidades inadequadas.

O momento ideal para se ter filhos é por volta dos vinte anos. As mães em especial com mais de 35 anos correm um risco maior de ter vários problemas, incluído aborto, natimorto, complicações da gravidez, parto por cesariana e morte durante a gravidez ou no parto. O que hoje em dia esta se tornando muito comum e preocupante, afinal as mulheres estão deixando para engravidar inicio dos seus 30 anos, quando já estão com a vida mais estabilizada. A idade avançada do pai (homem) pode influenciar também no desenvolvimento da criança, tendo riscos de casos de síndrome de Down e síndrome de Marfan.

Fatores teratogênicos

O período de maior risco para a maioria dos fatores teratogênicos ocorre durante as primeiras 8 a 10 semanas de gestação. Os fatores teratogênicos são:

As drogas desde a aspirina aos antibióticos, do álcool á cocaína podem afetar o embrião ou o feto. E também as doenças transmitidas grande parte pela mãe mais podendo ser influencias vindas pelo pai, onde reduzem os nutrientes disponíveis para o embrião e outras atacam diretamente o embrião atravessando os filtros placentários; como a rubéola, citomegalovírus (CMV),gripe, sífilis entre muitas outras; tendo também as doenças transmitidas durante a gravidez ou parto; como a herpes simples e a AIDS; a AIDS pode ser transmitida também através do leite materno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com