TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Termos Técnicos

Por:   •  22/9/2023  •  Seminário  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  45 Visualizações

Página 1 de 2

TERMOS TÉCNICOS

PENSAMENTOS AUTOMÁTICOS: É um nível de pensamento mais obvio e superficial, parecem “brotar” de forma espontânea, frequentemente são muito rápidos e breves.

CRENCAS SUBJACENTES: São CRENCAS INTERMEDIÁRIAS as quais seriam atitudes, regras e pressupostos, não afirmações do tipo “se..., então...” que determinaram formas rígidas de se comportar. O papel dessas crenças é mediar os pensamentos automáticos e crenças nucleares (muitas atitudes indicam os valores dos pacientes).

CRENCAS NUCLEARES/CENTRAIS: Desde a infância as pessoas desenvolvem determinadas ideias sobre si mesmas, sobre as outras pessoas e sobre seu mundo. São compreensões duradouras tão fundamentais e profundas que muitas vezes não são articuladas nem para elas mesmas. Os indivíduos consideram essas ideias como verdades absolutas – é como as coisas “são”. Todos nos temos crenças negativas latentes que podem ser parciais ou completamente ativadas na presença de vulnerabilidades ou estressores tematicamente relacionados, as crenças nucleares negativas sobre si mesmo são divididas em três categorias

  1. Desamparo: ser ineficiente – ao fazer as coisas, na autoproteção e/ou ao se equiparar as outras pessoas.
  2. Desamor: ter qualidades pessoais que resultam em uma incapacidade de receber e manter amor e intimidade dos outros (acreditam não ser uma pessoa capaz ou boa).
  3. Desvalor: ser um pecador imoral ou perigoso para os outros (não sou amável)

 Pensamentos:  Postula que existe pensamentos a margem da consciência que são chamados de pensamentos automáticos, ocorrem de forma espontânea e rapidamente sendo uma interpretação imediata de qualquer situação, distinguindo-se do pensamento reflexivo ou associação livre, se tornando de acesso fácil após algum treinamento.

Emoções:  Estado complexo psicológico que envolve três componentes distintos: uma experiência subjetiva, uma resposta fisiológica e uma resposta comportamental ou expressiva.

Distorções Cognitivas     São encontrados quando avaliamos os nossos pensamentos a luz da situação real, ou seja, quando tentamos encontrar as evidências, mas provas que os validem. Eles são uma produção de nossa mente, uma representação de nossa realidade interna, uma revelação de nossas crenças formadas pela nossa história e acreditamos que porque são nossos pensamentos, então são verdadeiros. Eles funcionam como estruturas que fundamentam os nossos pensamentos.[pic 1]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (54.4 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com