TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O conceito de Behaviorismo

Artigo: O conceito de Behaviorismo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  Artigo  •  203 Palavras (1 Páginas)  •  337 Visualizações

Respostas do Exercício de Psicologia

1) O Behaviorismo tem como objeto de estudo o comportamento diante de um estimulo, como exemplo, podemos citar o experimento executado por Skinner, onde ele colocou um rato dentro de uma caixa fechada, que só continha uma alavanca, quando o rato pressionava a alavanca uma bolinha de comida caia na caixa, ou seja o rato teve o comportamento de apertar a alavanca diante de um estimulo que nesse caso seria a bolinha de comida. No filme “A onda” ( The wave) o professor Burt Ross estimulou os alunos a desde a uma melhor postura física à poder, disciplina e superioridade além do interesses do grupo suprimir a liberdade individual.

2) Robert tem rápida e fácil aceitação a “onda”, pois este passa a ter o sentimento de inserção e aceitação por parte do grupo, ele se entrega totalmente, porém no final sofre uma grande decepção quando o professor Burt Ross “desmascara” o movimento.

Lauren inicialmente adere a “onda”, más com decorrer do tempo percebe que a “onda” e bastante prejudicial a todos e poderia resultar em danos maiores e se opõe e acaba sendo tratada com indiferença por parte da classe e consequentemente é excluída do cotidiano d aturma.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com