TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O problema da violência sexual contra crianças e adolescentes

Pesquisas Acadêmicas: O problema da violência sexual contra crianças e adolescentes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.842 Palavras (8 Páginas)  •  388 Visualizações

Página 1 de 8

PLANEJAMENTO SEGUNDO IDALBERTO CHIAVENATO.

Planejamento é uma técnica para absorver a incerteza sobre o futuro e permitir maior consistência no desempenho das organizações. O planejamento envolve varias formas de lidar com a mudança e com a incerteza que ela traz consigo. Planejar para o futuro é a chave para lidar com a mudança de uma maneira positiva e proposital (PLT pag 138)

"Planejar significa que os administradores pensam antecipadamente em seus objetivos e ações, e que seus atos são baseados em algum método, plano ou lógica, e não em palpites. São os plano que dão à organização seus objetivos e que definem o melhor procedimento para alcançá-los." (Stoner, 1999)

2.1 ETAPA 2

ORGANIZAÇÃO/PLANEJAMENTO E DESEMPENHO DO EVENTO

Planejamento lida com o futuro. Planejar significa definir os objetivos e escolher antecipadamente o melhor curso de ação para alcançá-los com o mínimo de esforço e custo.

Segundo o site: http://g1.globo.com/fantastico/quadros/sos-infancia/noticia/2013/06/quinze-criancas-sao-vitimas-de-violencia-cada-hora-no-brasil.html. Abuso sexual, exploração, maus tratos, agressões, negligência. Em todo o país, a cada hora, 15 crianças são vítimas de algum tipo de violência. Mas esse número pode ser bem maior, porque nem todos os casos são denunciados.

Devido à preocupação com o futuro de amanhã que são as nossas crianças e é notável que esta questão não é preocupante para o Governo, não adianta fazer leis de punidade se uma criança não sabe se defender sozinha. Pensando nesta questão de defesa e alertas, fazer-se a uma ação social com poucos recursos financeiros e muitas informações para desempenho de uma atividade que será bem aceita pela sociedade.

PÚBLICO ALVO: Crianças e adolescentes (6 a 16 anos). Bairros CPA 3 e 4.

MISSÃO

Este projeto tem a missão de enfrentar á situação da violência sexual contra crianças e adolescentes, sensibilizando e mobilizando a sociedade a criar uma cultura de prevenção e proteção de direitos.

OBJETIVO

• Promover ações estratégicas visando à prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes, onde as próprias crianças/adolescentes serão orientadas/informadas sobre como se defender de maus tratos e depois estas orientarão pessoas “adultas” (sociedade) a se identificarem com a causa e denunciarem quando se é avistado a exploração sexual na redondeza, podendo ser feita através do número 100 (policia).

• Deixar os convidados se interagirem com os envolvidos do projeto, apresentando-lhes gincanas de quebra-gelo.

• A divulgação do evento será feito via multimídia (rádios e carro) e folder´s entregues de casa em casa nos bairros. Quando encontrado alguém na residência será feito o convite pessoal.

• Confecção de materiais de fácil entendimento autoexplicativo sobre o assunto

LOCAL:

• Será realizado 18 de junho ás 08h00min às 12h00min no centro comunitário do Bairro CPA 4. Rua 26, quadra 44 S/N.

DIVISÃO DAS TAREFAS:

Este projeto visa contar com a colaboração de dez pessoas, conforme descrição abaixo:

• Carlos, Paola e Yara: Ficarão responsáveis pela confecção dos informativos/materiais de apoio do evento, compras de doces e comidas e também convidarão crianças e adolescentes para o evento. Esta equipe é o marketing do evento onde farão a arte gráfica e a divulgação via multimídia.

• Fernando, Carla e Jéssica: Ficarão responsáveis pela organização do ambiente como iluminação, cadeiras, alugueis de caixa de som, microfone, na recepção dos convidados e depois, ajudarão na entrega de doces e comidas para os convidados.

• Carla, Angélica e Simone: Serão as pessoas responsáveis pelas gincanas. Para não ser maçante, ocorrerão brincadeiras de quebra-gelo e dentre outras.

• Luís : Mentor e planejador do projeto/evento, desempenhara o papel de palestrante.

• Após o encerramento do evento, as crianças/adolescentes serão convidados pelos organizadores/desenvolvedores a irem pelas ruas abordando outras pessoas adultas com o intuito de informa-las. Esta abordagem é simples: Cada adolescente/criança terá em mãos um cartão chamado “vacinação pelos bons tratos” e que devera ser preenchido pelo abordado. Neste cartão solicita o preenchimento do nome e onde consta um breve informativo dizendo para denunciar quando é sabido de caso de violência sexual no número 100.

ETAPA 3

ORGANIZAÇÃO

A partir do planejamento é imprescindível ocorrer à organização da ação e sendo necessário dar estrutura “no todo”. Ou seja, o planejamento deve sair do papel e virar ação concreta e é aí que entra a parte da organização, onde esta reunirá todas as informações/recursos/competências para a execução, ao contrario, não ocorrera êxito no resultado. Basicamente, é chamada de organização administrativa, pois se forma um processo de planejamento, direção e do controle.

O conceito de organização tem origem do grego “Organon” que significa instrumento, utensilio, órgão ou aquilo com que se trabalha. Organização é a forma como se dispõe um sistema para atingir os resultados pretendidos.

Existem vários tipos de organização dentro do contexto empresarial.

• Organização como entidade social: Formada por duas ou mais pessoas que trabalham de forma coordenada ( é social por que é constituída de pessoas que interagem entre si). Envolve divisão de tarefas e atribuições de responsabilidade e obviamente o alcance de resultados.

• Organização Formal: É a organização planejada e dentro desta ocorre à divisão de trabalho racional e segue regulamento interno como manual de organização, descrição de cargos, organogramas e etc. Outras características desta organização é que a mesma fica em um espaço confinado ao horário de trabalho, possui local/espaço físico determinado e limita-se a todos a todos os interesses comuns das pessoas envolvidas.

• Organização Informal: Apesar de sua natureza lógica esta surge de interações e relacionamentos sociais entre as pessoas para o desempenho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com