TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é personalidade?

Abstract: O que é personalidade?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  Abstract  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdade Anhanguera de Campinas

Unidade 4

O que e identidade?

A identidade pode ser definida como sendo um conjunto de caracteres próprios e exclusivos de uma determinada pessoa. Este conceito, entretanto, está ligado às atividades da pessoa, à sua história de vida, ao futuro, sonhos, fantasias, características de personalidade e outras características relativas ao indivíduo. A identidade permite que o indivíduo se perceba como sujeito único, tomando posse da sua realidade individual e, portanto, consciência de si mesmo. Este conceito sempre tem preocupado o homem, desde os gregos antigos. A identidade não é só o que a pessoa aparenta, ela agrupa várias idéias como a noção de permanência, de pontos que não mudam com o tempo.

Algumas destas características imutáveis são os nomes da pessoa, parentescos, nacionalidade, impressão digital e outras coisas que permitem a distinção de uma unidade. A identidade depende da diferenciação que fazemos entre o “eu” e o “outro”. Passamos a ser alguém quando descobrimos o outro porque, desta forma adquirimos termos de comparação que permitem o destaque das características próprias de cada um.

Indentidade e conjunto de emoções que marcaram que marcam minha vida ate hoje como o cheiro bom da comida da minha mãe, dos bolos que minha vo fazia o gosto das frutas colhidas no pe no sitiu que eu morava, isso são coisas que ate hoje eu me identifico muito e uma serie de outras coisas.

Em minha percepção de identidade, acredito que o deslocamento dos valores, crenças e necessidades sociais em geral, promoveram as revoluções tecnológicas, religiosas e sociais, provocando uma “mudança” interna dos sujeitos e de toda a sua relação social. A crise de identidade é fundamental para o processo de “reformulação” social, não podemos ter sujeitos “fixos” em mundo “girante”. Porém temos que considerar que o "deslocamento" das identidades não é uma questão exclusiva do sujeito pós-moderno, ou não teriamos a história traçada até aqui.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com