TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organização Mundial da Saúde - OMS-ONU

Resenha: Organização Mundial da Saúde - OMS-ONU. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2014  •  Resenha  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 2

e/o deterioração do funcionamento psciquico global.

Os trantornos mentais não constituem apenas variações dentro da escala da normalidade, sendo antes Segundo a Organização Mundial de saúde-OMS-ONU entende-se por transtornos mentais e fenomenos claramente anormais ou patológicos.

Um comportamento fora da normalidade por preve periudo de tempo não constitui em si um transtorno mental ou de comportamento. Para que um comportamento fora do normal seja considerado como transtorno mental, é necessário que este comportamento anormal seja percistente ou recorrente e em certa deteriorização ou pertubação do funcionamento pessoal, em uma ou mais esferas da vida. Segundo o autor: os transtornos mentais ou comportamentais também se craracterisão por sintomas e sinais especificos e; geralmente seguem um curso natural mais ou menos previsivel, a menos que ocorra intervenções.

Nem toda a deteriorização humana denota disturbio mental. Não se pode confundir um episódio de descontrolhe emocional devido ao extress com depressão maior o transtorno mental.

O indivíduo pode sofrer angustia em virtude de circustâncias pessoais ou sociais, e a menos que sejam preechidos todos os requisitos necessários para compro o diaguinóstico de determinado disturbio, essa angustia não poderá ser considerada como um disturbio mental. Outro criterio que devemos considerar ao diaguinosticar um cliente são as diferentes culturas sociais, que poderiam influenciar no diaguinóstico de transtornos mentais. Assim sendo, as variações normais de culturars e religiões não devem ser caracterizadas como transtornos mentais.

Segundo ao autor: os trantornos mentais ou de comportamento considerados pela classificação internacional das doenças da OMS da ONU ( SID-10 ) obedecem à descrições e normas de diaguinóstico e compoem uma lista amplamente vasta. Outros critério de diaguinósticos mais precisos estão disponiveis para consulta no DSM-IV, lembremos que estas classificações identificam transtornos mentais, sindromes, doenças e condições, mas não servem para rotular pesoas, que podem sofrer um ou mais desestabilidades emocionais durante um ou mais periodos de sua vida, independentimente das etiquetas diaguinósticas estabelecidas pelo sistema.

Segundo o autor: os transtornos mentais e comportamentais são identificados e diaguinosticados através de métodos clínicos semelhantes aos utilizados para os transtornos físicos, incluindo uma entrevista ( anaminese ) coletada com o paciente, e familiares, também é feito um exame clínico sistemático para averiguar o estado mental e suas condições orgânicas, e ainda textes e exames se forem necessários para o diaguinóstico do transtorno.

Nas últimas décadas foram registrados, avansos siguinificativos na padronização da avaliação mental e emocional, bem como na confiabilidade dos daguinósticos clínicos.

Referências: Ballone G.J_ O que são trasntornos mentais_In psc web, internet, disponível em www.psiqweb.net.br,2008

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com