TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PSICOLOGO HOSPITALAR

Casos: PSICOLOGO HOSPITALAR. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2013  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  562 Visualizações

Página 1 de 2

O PSICOLOGO NO HOSPITAL GERAL: ESTILO E COLETIVOS PENSAMENTOS.

De forma geral em base no texto, psicólogo no hospital geral e o que entendemos, é que depois da descoberta da importância do profissional intermediando na área da saúde hospitalar e não só nas clinicas, talvez vista somente como algo preventivo, e sendo um forte instrumento de trabalho junto ao um ambiente interno de um hospital, e juntamente somando, ou seja, formando um conjunto coletivo de profissionais atuando junto em prol de um individuo necessitado.

Com certeza ouve muitos caminhos trilhados para se chegar a este consenso, pois na psicologia não há meios de se provar algo cientificamente como na medicina, e sim é como se tivéssemos que convencer o meio da saúde e a sociedade sem provas.

A necessidade desses profissionais dentro de lugares tão difíceis como hospitais é muito importante, pois irá chegar a certo ponto que não cabe mais aos médicos e enfermeiros a oriente-los, é como se tivessem feito os primeiros socorros, resolvido os problemas físico, e então, talvez venha depois a pior parte para o ser humano, a adaptação para algumas situações. Haverá questionamentos e conflitos internos, é onde cabe a nós psicólogos intervir de alguma forma coerente sabendo o que há de necessário psicologicamente naquele momento tão difícil na vida daquela pessoa. Pois a dor física de alguma maneira já foi tratada, mais a dor mental pode estar por vir, e que não é tão menos importante do que a física e não é simplesmente tomando medicação para resolvê-las, vai muito mais além.

É essa visão que acreditamos que área da saúde começou à observar, a importância desses profissionais dentro de local tão importante, e também amenizando as responsabilidade dos profissionais da saúde como médicos e deixando este espaço cabendo aos psicólogo poder interagir com os pacientes.

Em relação a vivencia dos psicólogos dentro dos hospitais eles tende se basear nas teorias aprendidas na sua formação como psicólogo, mais entende se que há algo muito

mais além, algo intrínseco, sua auto-persepção e representações adquiridas no decorrer de sua vida. E assim podendo ajudar pessoas necessitadas de talvez algo tão simples, porém humanizado, como saber ouvir ou olhar no olho e dizer ‘Estou aqui, estou te vendo, estou te ouvindo,!’

.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com