TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pinesc Visão Critica

Dissertações: Pinesc Visão Critica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/6/2014  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  402 Visualizações

Página 1 de 2

Visão Critica sobre o Pinesc

O pinesc tem por objetivo a integração de acadêmicos com a comunidade, podendo assim ficar de frente com a realidade sócio, cultural e

econômica dos usuários, outra importância a colocarmos é que o Pinesc prepara o acadêmico em psicologia a trabalhar no Sistema Único de Saúde, diferente do modelo Clinica tradicional.

O psicólogo do SUS trabalha em equipe multidiciplinar e na maior parte tratamentos terapêuticos em grupos, sendo assim o pinesc é uma preparação ao para trabalhar em grupos, fazendo o acadêmico um futuro profissional flexível dinâmico e criativo, pois a uma variedade de atividades proposta pela preceptora,trazendo rico conhecimento em saúde, prevenção, doenças, relacionamento e interação com a comunidade.

Como acadêmica do 1° semestre curso de psicologia da faculdade Anhaguera Uniderp, afirmo que meus conceitos mudaram a respeito do SUS (Sistema Único de Saúde).

O SUS é um sistema pelo qual trabalha a favor do usuário colocando suas práticas a serem seguidas pelos os profissionais, Uma das diretrizes que me chamou atenção do SUS é o Acolhimento, da política nacional de humanização (PHN). O acolhimento visa tratar os usuários de uma forma mais humana, fazendo que todos os profissionais da área da saúde ouça os usuários a colocar suas problemáticas, para melhor atende lo e trata lo. A classificação de risco é uma ferramenta muito importante dessa forma cada usuário é atendido devido as suas nessecidades, assim resolvendo problemas de pacientes em situação de risco.

Como futura psicóloga vejo que o campo da saúde pública tem muitas ferramentas para trabalhar com os usuarios, pois não trabalhamos sozinhos mas com ajuda de outros profissional da área da saúde tais como: médicos, enfermeiros, nutricionistas, Profissionais de educação física, agentes de saúde e outros, sendo assim todos trabalhando juntos em apoio da população.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com