TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Critica

Ensaios: Resenha Critica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2013  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  1.560 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha Crítica Sobre Avaliação de Marcas : Uma aplicação ao caso Bombril

Segundo o artigo objeto de estudo, dentre os produtos e serviços oferecidos por uma organização, a marca é de suma importância contribuindo para o desempenho econômico da empresa, alem de agregar valor ao negocio. Isso permite que a organização pratique preços superiores aos das organizações que não detem o reconhecimento da marca, esta por sua vez transmite atributos que marcas desconhecidas não possuem, sendo diferenciada, obtendo desta forma uma vantagem competitiva.

Assim, ressaltando a marca Bombril que se tornou conhecida em meados de 1948, inspirada em um novo produto fabricado nos Estados Unidos, a lá de aço, lançou o Bom Bril referente ao primeiro produto da empresa. Tornou se conhecida e obteve uma imensa fatia do mercado, lançado posteriormente a linha da empresa no seguimento de produtos de limpeza e higiene. Nem diante da crise vivenciada pela Bombril, fato que influenciou para que outra marca, a Assolam se lançasse no mercado e conquistasse grande fatia, possibilitou derrubar a marca Bombril. De fato a tal marca transmite atributos como qualidade, prestígio, status, sendo lembrada pelo cliente e inibindo a concorrência.

Ainda segundo o artigo o produto pode ser copiado pelo concorrente, mas a marca é única, é eterna, ao afirmar isso, é relevante observarmos que nem sempre os outros produtos da linha da empresa, são tão bons quanto o que conquistou a marca, Por exemplo, o produto fanta da marca coca cola não é tão bom, quanto o produto coca cola que consagrou a marca, isso se aplica também ao caso Bombril, de fato a esponja de lã de aço conquistou as donas de casa. Entretanto mesmo que o consumidor não conheça os outros produtos de uma mesma empresa a marca influência a sua decisão no ato da compra. Neste caso a confiança esta baseada no reconhecimento da marca, logo o detergente da marca Bombril pode não se tão bom como a esponja de lã de aço, ou outro detergente de outra empresa. Mas a força da marca sempre será lembrada e a Bombril agrega valor para a empresa e transmite confiança para os clientes. Por isso a marca contribui para a sobrevivência da empresa , quanto mais importante for a marca, mais sucesso terá a organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com