TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programa De Treinamento

Pesquisas Acadêmicas: Programa De Treinamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2013  •  211 Palavras (1 Páginas)  •  655 Visualizações

PROGRAMA DE TREINAMENTO

A razão principal para a realização de programas de desenvolvimento é a busca por constante capacitação para que os profissionais atinjam níveis cada vez mais elevados de desempenho.

Investir em um programa de desenvolvimento sem saber se ele de fato é de interesse e necessário para seus funcionários é como dar um tiro no escuro, às vezes acerta-se, mas na maioria dos casos é perda de tempo e dinheiro.

Abaixo listamos os quatro tipos de análise que devem ser considerados para o levantamento das necessidades de aprimoramento:

1. Análise organizacional: por meio dessa análise serão levantadas questões como aspectos da missão, da visão e objetivos estratégicos que o treinamento deve atingir.

2. Análise do capital humano: a partir do conhecimento do perfil de cada profissional, será possível identificar os motivadores e competências individuais e da equipe .

3. Análise da estrutura de cargos: por meio do levantamento dos requisitos e especificações do cargo, será possível determinar quais são as habilidades e competências que os profissionais deverão desenvolver para desempenhar adequadamente os cargos.

4. Análise do conteúdo: a partir do conhecimento dos itens acima será possível definir e adequar o conteúdo e o cronograma de acordo com as necessidades dos profissionais e da empresa, sendo mais eficaz e trazendo o melhor retorno do investimento realizado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com