TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Integração do programa de treinamento corporativo

Artigo: Integração do programa de treinamento corporativo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2014  •  Artigo  •  779 Palavras (4 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO:

Os líderes e gestores devem assumir papel de educadores adotando com postura responsável pela educação e aprendizagem de suas equipes. De outra forma, o processo educacional na empresa torna-se incompleto, uma vez que objetivos dos profissionais, serão frustrados, desperdiçando a contribuição da Educação Corporativa, catalisadora da formação profissional e pessoal do indivíduo. Profissional e empresa devem falar a mesma linguagem, onde os cenários reais das organizações são discutidos em sala de aula podendo ate corrigir deficiências em seu grupo de colaboradores, utilizando assim a Educação Corporativa como ferramenta de aprimoramento e desenvolvimento de competências na implantação das estratégias. O crescimento acelerado de estruturas educacionais nas organizações traz como risco a supressão das etapas essenciais aos sistemas de educação corporativa, o que pode impedir o desenvolvimento efetivo das competências humanas e organizacionais necessárias à estratégia dos negócios. Esta obra resgata o debate sobre educação no Brasil, seus entraves, desafios e perspectivas, tarefa necessária aos profissionais envolvidos com a educação corporativa para que reflitam sobre as questões estruturais da educação e seu paralelo nas suas organizações.2.DIAGNÓSTICO

Para ser feito esse trabalho foi necessário encontrar uma empresa que utilizava Educação Corporativa, em sua estrutura, que preze o bom relacionamento com seus colaboradores o que confirma que os investimentos em educação corporativa, alem de ser um diferencial na qualificação, melhora qualidade operacional do grupo propagando os conhecimentos, praticas, desenvolvimento de novas tecnologias.

A Studio Photo-Color prepara seus funcionários para que sempre haja uma melhoria na qualidade, e desenvolvimento com uma visão estratégica das necessidades.

Onde ajuda na qualificação dos funcionários através da educação corporativa que ajuda a desenvolver em seus funcionários uma postura melhor, para que as suas atitudes estejam igualadas a da empresa.

A inclusão desse método vem para melhorar o desenvolvimento do funcionário ou do profissional, impondo a consciência do papel do individuo na empresa e na sociedade ajudando no ambiente de trabalho.

Para manter-se no alto, a empresa treina e prepara seus profissionais através de palestras, seminários e cursos de atualização. Além disso, investe constantemente em infraestrutura e modernos equipamentos, para garantir os melhores resultados e assegurar o aperfeiçoamento da sua linha de produtos.

Quando se integra um programa de Educação corporativa que é uma ferramenta importante na busca por competitividade, mudanças tecnológicas que é a proposta para desenvolvimento de uma estrutura de educação voltada á disponibilização de conhecimentos de interesse organizacional, onde os colaboradores recebem capacitação e qualificação, formando uma base para o processo produtivo, sustentabilidade financeira e competitividade de mercado, essa capacidade de aprendizagem, e de criação de novos conhecimentos, deve estar fundamentado em uma pedagogia que proporcione aos funcionários as condições de" aprender a aprender”, sendo uma pratica de melhorias já planejada para promover oportunidades de desenvolvimento do funcionário.

2 .1 DIAGNÓSTICO DA EMPRESA ESCOLHIDA

O diagnóstico é que ainda existe a necessidade de vários treinamentos que a empresa poderia disponibilizar pra os colaboradores a fim de melhorar ainda mais o desempenho do mesmo para facilitar o trabalho, ensinamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com