TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prova De Psicologia

Pesquisas Acadêmicas: Prova De Psicologia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2013  •  680 Palavras (3 Páginas)  •  1.354 Visualizações

Página 1 de 3

Psicologia

1)as medidas sócio educativas estão descritas no estatuto da e do adolescente e devem ser aplicada no adolescente que comete ato infracional .entre as medidas socioeducativa não encontramos: R- a prisão

2)Antonia e João são separados, João ficou com a guarda da criança, e como se sente magoado com Antonia pela separação, não deixa as crianças pernoitarem com a mãe:R-João esta confundindo parentalidade e conjugalidade apesar da separação.

3)Considerando a atuação do psicólogo em psicologia jurídica, assinale a opção correta:

R-O psicólogo da área jurídica deve transcender as solicitações do mundo jurídico. Deve repensar se é possível responder sob o ponto de vista psicológico a todas as perguntas que lhe são lançadas estabelecendo uma relação de complementaridade entre direitos e psicologia.

4)assinale a alternativa correta, a respeito da concepção de homem entendido como ser “sócio histórico”: R-o homem surge como um ser único cujas aptidões para relacionar-se dependem das situações de vida e históricas presentes no seu dia a dia.

5)em uma reunião de mediação, após uma hora de muita discussão e desentendimento entre os envolvidos, o mediador toma duas decisões 1ª alerta os mediadores que os problemas emocionais existentes entre ambos não são importantes e deve ser deixado de lado. 2º encerra a reunião e comunica aos mediandos que no próximo encontro trará a base de um acordo para apresentar para ambas, assinale a alternativa correta. R- ambas as decisões estão inadequadas.

6)núcleo de mediação comunitária Caroline Camargo de rocha passos é inaugurado. No local moradores do bairro Brasil novo e adjancencias.

O ministério público Estadual inaugurou na última sexta feira, 21,o segundo núcleo de mediação comunitária, denominado Carolina Camargo de Rocha passos. Ao termino da solenidade, ocorreu uma reunião com os representantes de bairro para nivelar os avanços e realizações de programa MP comunitário. R-Realizada por lideres comunitário que usam os seus conhecimentos para convencer as partes.

7)No Brasil estima-se que 14,5%da população tem algum tipo de deficiência. São 2,4 milhões de pessoas que vive com dificuldade física, auditivas, visuais e mentais, porem apenas 2,049%deste contingente possui emprego formal e com carteira assinada. A partir da reportagem acima, podemos concluir que. R- A grande maioria das empresas ainda não possui equipamentos de acessibilidade para todos os tipos de necessidade especiais, apesar da lei federal 7.853/89.

8) Famílias coloridas- Carla Gullo e Chantal Brissac

Produção independente, pais homossexuais, o núcleo familiar se abre para respeitar as opções individuais, As fotos que figuram no álbum de muitas famílias deste fim de milênio são diferentes daquelas que preenchiam as recordações dos clãs do final do século passado. A imagem do patriarca e da mulher, rodeada de filhos, ficou em algum lugar no passado. R o movimento feminista foi o fator fundamental nas mudanças na família.

9)questão cod:38243) Nas varias tentativas de aceitar personalidade, podemos observar princípios subjacentes, que acompanha este conceito. São eles princípios da globalidade , princípio social. Elementos inatos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com