TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologo De Pesquisa

Monografias: Psicologo De Pesquisa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2013  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  401 Visualizações

Página 1 de 2

Cuidado Ambiental ponte entre a psicologia educação ambiental.

A educação ambiental e fundamental para uma conscientização das pessoas em relação do mundo em que vivem para que possam ter cada vez mais qualidade de vida sem desrespeitar o meio ambiente.

Cada vez mais estudos procura analisar a importância das questões ambientais sua importância e compreender as principais dificuldades e desafios enfrentados, a preservações tornou-se um desafio para a melhoria qualidade de vida e a conservação do patrimônio dos pais.

Para que o homem respeite a natureza, deve primeiramente respeitar a si mesmo e o ambiente que o cerca, pois não é dado o poder de agredir o meio ambiente, sem receber o tributo disto das formas mais variadas possíveis. A educação ambiental vem a ser uma nova forma de relação entre o homem com a natureza, baseada na formação e exercício da cidadania. Mas para o fortalecimento dessa educação é primordial importância viabilizar uma prática educativa articulada e decisiva no combate a degradação ambiental e os problemas sociais. Para que isso ocorra é necessário que os professores estejam preparados e capacitados, a fim de poderem transmitir e codificar para os seus alunos a expressão dos significados sobre o meio ambiente e a ecologia.

Enfim, a educação ambiental é a nova relação do ser humano com a natureza, centrada no exercício da cidadania e na reformulação de valores éticos e morais, com uma visão voltada para o desenvolvimento sustentável.

Para boa educação e preciso ter a percepção dos problemas para desenvolver metas, atitudes, individuais ou coletivas onde seja feito a educação formal que é adquirida nas instituições ou informal onde e feita através da flexibilidade dos conhecimentos métodos, envolve experiências do ser humano para uma sustentabilidade melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com