TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicopatia

Artigos Científicos: Psicopatia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  862 Palavras (4 Páginas)  •  606 Visualizações

Página 1 de 4

Psicopatia

Vágner Cunha Bersagui

Rayana Rolante Tedesco

Professora – Ediane Bersagui Aresi Santos

E.E.E.M. Marçal Ramos

Turma 203

05/12/2013

RESUMO: Após estudos realizados foi decidido o tema deste artigo, que se tratará de Psicopatia. Psicopatia são atos de pessoas aparentemente normais, mas que sofrem de graves distúrbios mentais, isso caracteriza-se por um desvio de carácter, ausência dos sentimentos, frieza, insensibilidade dos sentimentos alheios, manipulação, falta de remorso, e de culpa para atos cruéis e não importam-se com castigos e punições.

PALAVRAS CHAVES: Psicopata, Transtorno Emocional e Distúrbio.

INTRODUÇÃO

Este artigo irá tratar-se de Psicopatia. Que é uma anomalia psíquica, um transtorno antissocial da personalidade do indivíduo. Por estes indivíduos serem insensíveis a dores físicas, eles não se importam com as outras pessoas, ele não tem medo do que pode acontecer com eles “psicopatas” e com as pessoas atingidas por certos atos.

Podemos dizer que os psicopatas já nascem com esta doença, que é o destino deles, e já possuem a ausência do medo, o que faz com que busquem condutas de riscos e perigos, muitas vezes colocando outras pessoas em risco.

Essa doença é causada em homens e mulheres, mas om mais frequência nos homens. Isso que já foi relatado aqui é só uma pequena parte do que ainda vamos mostrar neste artigo.

DESENVOLVIMENTO

Psicopatia é uma doença causada por anomalias psíquicas, um transtorno antissocial da personalidade do indivíduo.

Na maioria das vezes os psicopatas são do sexo masculino, mas as mulheres também são atingidas, embora as características sejam diferenciadas e menos específicas do que a psicopatia que atinge os homens.

Alguns indivíduos com psicopatia mais leve não tiveram histórico traumático, porem sofreram de algum transtorno. Pode estar associado a três principais fatores: disfunções cerebrais/biológicas ou traumas neurológicos,

Há varias características que marcam um psicopata, por exemplo: ter vergonha de certas coisas, explodir de raiva em alguns momentos, dramatizar situações ou ter atitudes egoístas, isso é muito comum na vida de grande parte destas pessoas.

O problema é quando essas características começam a ocorrer com frequência e em exagero. Quando essas pessoas passam esta linha tênue, o diagnóstico pode ser de transtorno de personalidade, também conhecido como sociopatia, condutopatia e psicopatia.

“Todos nós temos um pouco de tudo, o problema é a quantidade deste distúrbio.”

Afirmou o psiquiatra forense Guido Palomba.

Diferentes transtornos de personalidade

• Transtorno Paranoide: são pessoas cismadas demais com tudo que estão sendo perguntadas, todas pessoas conversando entre si, o assunto é ela. Elas também possuem o sentimento de serem sempre prejudicados pelos outro.

• Transtorno Esquizoide: são pessoas desapegadas, não tem interesse de contato com outra. Tem dificuldade de se relacionar de forma intima, afetiva, bloqueio para experimentar prazeres e também relações sexuais.

• Transtorno Antissocial: são pessoas com sentimentos e comportamentos diferentes, não obedecem normas e obrigações, têm comportamentos cruéis, não se importando com os outros, no mal que estão fazendo e cometem atos violentos.

• Transtorno Emocional Instável: são pessoas imprevisíveis e impulsivas. Agem descontroladamente em certos momentos, o individuo tem perturbações onde também dificulta ao se relacionar, causa sentimento vazio e angustia.

• Transtorno Histriônico: são pessoas com comportamento dramático, fazem “ceninha” para ganharem atenção, eles não toleram frustações e tem a necessidade deles serem o centro da atenção, quando algo é bom, ótimo e quando é ruim, já chega para virar uma tragédia.

• Transtorno Anancástico: são pessoas com excessiva preocupação em detalhes, rígidas e teimosas, pensamentos repetitivos e é perfeccionista.

• Transtorno Ansioso: são pessoas que possuem sensibilidade excessiva a critica, sentimentos de tensão, timidez e insegurança pessoal.

• Transtorno Dependente:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com