TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATO DAS ATIVIDADES REALIZADAS NO CARNAVAL 2015

Trabalho Escolar: RELATO DAS ATIVIDADES REALIZADAS NO CARNAVAL 2015. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  409 Visualizações

Página 1 de 2

O carnaval de 2015 na Bahia teve como tema a comemoração dos 30 anos do axé, estilo musical de maior abrangência no estado, o qual é carro chefe do carnaval.

Acompanhei a festa momesca pela televisão, devido a vários fatores, um deles é não apreciar o estilo musical oferecido na festa, o axé. E apesar de existir blocos carnavalescos com estilos variados como; música eletrônica, forró, pagode, dentre outros. A violência desmotiva o ato de alegria que “representa” a maior festa de rua do mundo.

O carnaval de Salvador, apesar de ter um marketing voltado para alegria dos foliões, veio se tornando ao longo dos anos uma forma absurda de comércio por parte das empresas responsáveis pelos camarotes e blocos. Como visto por exemplo em matérias jornalísticas empresas que tentaram até mesmo tentado privatizar praias para comodidade de seus usuários.

Mesmo sendo uma forma maravilhosa de motivação do turismo baiano, acredito que deve ser revisto as questões de privatização do carnaval da Bahia, pois ao decorrer do tempo ele esta perdendo sua essência inicial de festejos de rua para todos, onde não havia separações de condições financeiras e “cor da pele”.

Apesar destes feitos lucrativos do carnaval, a violência, a sujeira das ruas e o estilo musical, que não me agrada, o motivo principal da minha não participação da maior festa de rua do mundo, é minha personalidade mais reservada, não apreciando festas de rua ou shows, devido a não gosta de grandes multidões.

Mesmo tendo nesse texto uma aparência de opinião negativa do carnaval, não sou tão objetiva assim. Ainda acredito que o carnaval possa voltar aos tempos de rua, onde o que importava aos foliões era a alegria e não o nome que esta escrito na blusa que o veste, os chamados blocos carnavalescos e camarotes. Onde os mesmos influenciam como forma de status sociais, dentro de uma juventude que esta sendo engolida por aparências efêmeras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com