TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO SEMINÁRIO – GESTÃO DE PESSOAS

Por:   •  14/8/2017  •  Relatório de pesquisa  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO SEMINÁRIO – GESTÃO DE PESSOAS

                O Seminário apresentado, cujo tema foi Gestão de Pessoas trouxe-nos muita clareza sobre a atuação do psicólogo neste segmento do mercado de trabalho. O grupo mostrou que recrutar é ir até uma pessoa que tem as características que precisamos. A perspectiva de R&S utiliza o CHA – análise de conhecimentos, habilidades e atitudes. E isto pode transformar em CHAVE- acrescentando a sigla os valores e o entorno. Esse olhar pode estranho no recrutamento interno que é realizado na própria empresa, quanto no externo que ocorre selecionando pessoas estranhas a empresa.

        Existem vantagens e desvantagens nos dois processos e estas ligam-se a economia de gastos, valorização dos funcionários, interação da organização. Enfim, dependendo do propósito pode haver a necessidade de utilização dos dois processos. Na seleção, precisa-se considerar a triagem de currículos, a entrevista, provas de conhecimentos, testes, dinâmicas. Devemos escolher as técnicas mais adequadas. Informaram também que as redes sociais influenciam no processo seletivo e que devemos estar atentos a questão da inclusão ao longo do processo.

        Sobre Treinamento e desenvolvimento, o grupo colocou a importância de investir no crescimento do profissional para o futuro da Empresa. A qualificação é sempre para o cargo e para a vida pessoal. É preciso estar atento aos Planos de carreira, as pesquisas de clima organizacional, a todo processo de movimento de pessoal e gestores na Empresa. O grupo fez uma dinâmica com a turma que mostrou como precisamos prestar atenção em atitudes e comportamentos que podemos nos excluir de um processo seletivo.

        Enfim, considero que esta aprendizagem nos deixa mais peto da compreensão de que uma Empresa necessita do psicólogo para olhar bem o mundo e as aspirações das pessoas que dinamizam suas rotinas e fazem com que a proposta de lucro ali presente possa ser vantajosa e boa para todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (47.1 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com