TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO SOBRE EXPOTEC 2014

Relatório de pesquisa: RELATÓRIO SOBRE EXPOTEC 2014. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  Relatório de pesquisa  •  455 Palavras (2 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 2

RELATORIO DA EXPOTEC 2014

A expotec é um evento institucional que se realiza todos os anos nos IFRN, e tem como objetivo a interação da ciência, cultura e tecnologia além do que, visa integrar as ações e atividades de ENSINO, PESQUISA e EXTENSÃO, promovendo a disseminação e o intercâmbio de informações e experiências multidisciplinares desenvolvidas no Câmpus Ipanguaçu de maneira a interagir com a sociedade e instituições parceiras no Vale do Açu, sendo assim realizou-se nos últimos dias 09 a 12 de setembro a segunda expotec no referido campus que envolveu a temática: “Produção no Vale do Assú: Desenvolvendo com Sustentabilidade”. O evento tem com objetivo, trazer e informações e analisar o desenvolvimento do aluno, contando com a participação dos alunos, educadores e demais.

Eu Wadna Wanaganne de Souza, aluna do curso em licenciatura em química, 2013.1, tenho como participação no evento Expotec nas seguintes programações: abertura, Minicursos, palestra, feira de Ciência, ginacana entre outras atividades. Primeiramente quero enfatizar que o evento foi bastante proveitoso e trouxe bastantes contribuições para nosso conhecimento, onde tivemos na primeira noite dia (09) a abertura, com palestrante profº Joacir de Alquino da (UERN) trazendo suas contribuições sobre desenvolvimento sustentável, segundo dia (10) estive presente na feira de ciência do Vale do Assú, expondo um trabalho, cujo nome era: Robô guindaste hidráulico, onde ele era movido pela força da pressão exercida por seringas hospitalar, tendo como teoria de Pascoal para desenvolvê-lo, o trabalho foi realizado com muito sucesso e foi bastante qualitativo, onde obtemos o 1º lugar. e 11/09 aos minicursos “PRODUTOS DOMISSANITARIOS” que teve como ministrante e as alunas do 7° período em química no segundo dia, foi bastante proveeitoso poder interagir e fundamentar alguns conhecimentos da qual não tinha a mínima informação, onde a proposta das ações do curso e dos ministrantes, eram relevantes a conteúdos e fatos presentes na química desde sua maneira mais simples, ate os mais complicados conceitos, que envolveram as disciplinas contidas na licenciatura. Dessa forma colaborando na minha formação quanto química docente.

Portanto enfatizando os processos na formação há área e no alcance de novas concepções, em que levar os conhecimentos aos demais, se realiza não só pela velha metodologia quadro e giz, mas sim interagindo com o meio a fim de construir novos espaços de conhecimento. Como de fato aconteceu onde as atividades decorreram no ambiente de laboratório todos a sua maneira participando e relacionando os saberes, sem a necessidade de estar de olhos fixos a um emaranhado de palavras, ou cálculos dispostas no quadro como acontece eventualmente em varias escolas. Desse modo ao fim desses acontecimentos o evento criou e ampliou novas visões e percepções a minha vivência como aluno e como futuro formador.

“A construção do conhecimento se faz através do diálogo.”

(Paulo freire).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com