TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Comparativo Planos de Saúde

Por:   •  10/11/2018  •  Relatório de pesquisa  •  1.270 Palavras (6 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 6

Plano de Saúde - Estados Unidos da América.

Nos E.U.A não há plano de saúde para todos, os planos estão nas mãos de empresas privadas que não tem fiscalização alguma ou controle por parte do Governo, visando somente o lucro financeiro, não se importando com a saúde e bem estar de seus 250 milhões de associados, não tratando-os de forma igualitária, negando seus pedidos de exames e até mesmo cirurgias, outros 50 milhões de pessoas não possuem nenhum plano de saúde, não tem acesso algum a quaisquer médico ou hospitais. Os E.U.A encontram-se em 37º posição no ranking da OMS (2000) em relação ao sistema de saúde.

Há diversos casos onde pessoas precisam costurar seus próprios dedos decepados por não terem plano, e aqueles que tem, devem escolher qual dedo costurar, por não conseguir pagar o reimplante de mais de um membro, muitos necessitam vender seus bens para conseguirem arcar com suas despesas médicas e terminam sem ter onde morar. Acreditam que tais planos de saúde dará o apoio necessário, e quando realmente precisam se decepcionam ao serem recusados.

Uma longa lista de doenças são recusadas, assim como há recusas para encaminhamentos e requerimentos, sendo assim médicos com maiores taxas de recusa ganham bonificações, muitos destes recusam salvar vidas visando apenas o lucro financeiro, bonificações e aumento de salário, pois é visto como uma economia para a empresa.

Hilary Klinton revolucionou o plano de saúde para que seja para todos, para que o Governo passasse a ter o controle, sendo este Medicina Socializada – Medicina para Todos, porém Ronald Reagin é contra e paga 100 milhões para derrotar os programas de saúde de Hilary.

Idosos pagariam mais caro nos remédios com a Lei do Ato para a modernização dos medicamentos, após isso 14 assessores do Governo deixaram seus empregos para trabalharem nos planos de saúde e ganharem salários exorbitantes.

Muitos habitantes necessitados de auxílio médico tiveram que mudar de seu país e casar-se com canadenses para poder usufruir de auxílios médicos do Canadá, na qual o atendimento é para todos, totalmente gratuito, e a população encontra-se satisfeita com o Plano de Saúde.

Em Los Angeles – E.U.A, pacientes sem condições para pagar os planos de saúde são despejados dos hospitais, abandonados em ruas ou pontos de desova, ainda com as roupas hospitalares, seringas nas veias, fragilizados e perdidos.

Trabalhadores voluntários do 11 de setembro que desenvolveram problemas respiratórios tiveram seu tratamento negado pelo Governo por não serem funcionários registrados, Governo este que criou um fundo de 50 milhões de dólares para ajudar tais voluntários, porém com muitos empecilhos que os impossibilitam de receberem tal auxílio.

Plano de Saúde - Grã Bretanha.

Teve início em 1948, após a 2º guerra mundial, onde todo cidadão Britânico tem direito ao programa de saúde, 100% gratuito em tudo que precisar, seguro nacional e socializado, o hospital do Governo não arca com custo algum e há reembolso do transporte. Os pacientes mais carentes financeiramente na Grã Bretanha recebem maior qualidade de saúde do que os mais ricos nos E.U.A.

Remédios custam cerca de 10 dólares, independentemente da quantidade ou tipo. Médicos recebem do Governo cerca de 85 mil libras por ano, mais aposentadoria, onde nunca recusam atendimentos e possuem ótima estabilidade financeira, e se conseguirem que pacientes parem de fumar, recebem mais bonificações.

Plano de Saúde – França.

Há tratamentos igualitários, integrais de qualidade e prevenção, onde pacientes são atendidos de acordo com suas necessidades sem precisarem se preocupar com plano de saúde. Médicos domiciliares a disposição e sem demora para realizar os atendimentos.

Governo disponibiliza ajuda para os cidadão em todos os aspectos da vida, benefícios para todos, como; casamento, mudanças, saúde, gestação e pós, e educação universitária, porém há muitos impostos para pagar todos estes benefícios.

Plano de Saúde – Cuba.

Melhor sistema de saúde e generosos por oferecerem equipamentos e tratamentos aos outros países.

Base Naval Americana de Cuba, onde mantem prisioneiros os terroristas que ameaçam a qualidade de vida do país, mantém um sistema de saúde melhor que os indivíduos em liberdade, sendo assim, três dos trabalhadores voluntários do 11 de setembro foram levados até lá em busca dos mesmos tratamentos que os detentos recebem, porém não obtiveram sucesso, pois havia uma sirene que não permitiu a passagem pela divisão de Cuba e E.U.A até a prisão.

Hospital Havana aceitou atender os doentes voluntários do 11 de setembro, sem custo algum e todos receberam planos de tratamentos de acordo com seus diagnósticos, emocionando a todos.

Plano de Saúde – Brasil. SUS: Sistema Único de Saúde.

Em folha o Sistema Único de Saúde – SUS, possui cinco principais princípios, sendo estes, equidade, universalidade, integralidade, descentralização e controle social.

Equidade: princípio que envolve solidariedade, generosidade e convivência entre diferentes e diferenças. Todos tem direitos iguais ao atendimento, aqueles que tem mobilidade limitada também possuem o mesmo acesso, recebendo o auxílio de uma cadeira de rodas ou até mesmo recebendo visitas a domicilio. Equidade é tratar diferente pessoas diferentes para que tenham direitos iguais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)   pdf (56.3 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com