TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Documentário Carne e Osso

Por:   •  2/5/2021  •  Resenha  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório- Documentário Carne e Osso.

O documentário aborda a realidade do cotidiano dos trabalhadores de frigorifico no Brasil, pessoas que estão frente a frente com a desvalorização os riscos diários e com a dor tanto física e mental. Onde nota se que o ser humano não é o foco e sim produção gerando renda e lucros, os funcionários dão sua vida ao trabalho exaustivo sendo quase uns robôs sob pressão psicológica para entregar a meta da produção diária.

Com o passar do tempo exaustivas horas de trabalhos repetitivos exercidos por minuto durante a jornada de trabalho sendo o foco da empresa a produtividade, em um ambiente e condições de trabalho degradante, pois os trabalhadores se alienam a aquelas condições de trabalho por que não teve outra escolha, o corpo do trabalhador que sofre com as consequências de tudo isso stress, depressão, ansiedade, lesões, acidentes de trabalho cotes com facas e grandes maquinas ou instrumentos cortantes. Nota se empresa fazendo vista grossa, médico da organização também, fazendo com que o sugue do trabalhador até o esgotamento total, levando a doença afastamentos e se esquivam de qualquer responsabilidade.

A maneira como a empresa trata os seus funcionários com um sistema de produção desumana e desenfreada, fechando os olhos para as ações trabalhistas se isentando desses deveres que são constitucionais levando aos trabalhadores uma velocidade intensa de trabalho que executam atividades repetitivas

 com longas jornadas de trabalho, exposição constate a facas e ou instrumentos cortantes sem qualquer medida de distanciamento dos colaboradores para evitar acidentes de trabalho, movimentos repetitivos podendo acarretar em graves lesões ao trabalhador, jornadas de trabalhos exaustivas em ambientes sujos frios e úmidos, uma série de fatores que levam a acidente de trabalho e muito desrespeito às leis trabalhistas. Relata história de antigos colaboradores e seus danos físicos e psicológicos, e o desamparo da empresa no momento que houve dano a saúde do trabalhador.  

Realidade do nosso pais, das receptividades de trabalho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (34.5 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com