TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reposições e rejuvenescimentos consulares

Relatório de pesquisa: Reposições e rejuvenescimentos consulares. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2014  •  Relatório de pesquisa  •  555 Palavras (3 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

O presente trabalho tem por objetivo apresentar a situação descrita no texto“Consul se reposiciona e rejuvenesce para falar também aos jovens” Para embasamento serão coletadas informações das aulas dadas e fontes através de pesquisa em livros e internet, com foco na gestão de marketing, cria as melhores ideias ao juntar tecnologia fácil de usar, design inteligente e um jeito de ser cativante. A Consul leva como regra a alegria em seus novos produtos, coloridos e com design diferenciado facilitando o dia a dia do consumidor tornando a rotina das pessoas mais simples ao viverem a praticidade aliados a qualidade.

Desenvolvimento

Antes mesmo de tomar qualquer decisão, a Consul procurou saber quem era seu novo publico, quais as suas necessidades, e se deparou com um novo estilo de vida, sendo assim, se viu obrigado a remodelar seus produtos, e adapta-los para um outro publico, o publico jovem.

1-A forma de distribuição e preço não vai se alterar, A seleção e gerenciamento dos canais de distribuição é uma das atividades fundamentais do Marketing, os distribuidores precisaram desenvolver uma logística impecável, desde a captação, análise comercial e financeira dos pedidos, até a complexa operação para fazer os produtos chegarem ao ponto de venda. Sempre garantir disponibilidade dos produtos.

As pessoas têm cada vez menos tempo e apesar de o ato da compra ser algumas vezes interessante, os consumidores racionalizam o tempo gasto nessa atividade. Dessa forma, pode-se dizer que a principal função de um Canal de Distribuição é fazer com que o produto chegue rapidamente ao local em que os consumidores esperam encontrá-lo. Dessa forma a melhor estratégia de distribuição é o sistema de distribuição intensiva que visa colocar o produto no maior número possível de pontos de venda e é adequado para produtos de alto consumo. Disponibilizar o produto onde os consumidores esperam encontrá-lo é fundamental para bens de conveniência, pois é muito comum o consumidor trocar de marca caso não encontre aquela marca desejada.

2- A Consul não alterou a sua política de preços sendo adequada para qualquer classe social, hoje as pessoas não buscam tanto como antes o menor preço, mas sim a qualidade e marca do produto, sendo assim a alteração da marca não será tão radical, pois as inovações serão simples que serão surpreendidos pela praticidade e inteligência. Uma política correta de preços é essencial para a rentabilidade de um negócio e, conseqüentemente, para a sua sobrevivência. Um cliente não vai a uma loja comprar o produto apenas, ele compra um conjunto de atributos e sensações como: a atmosfera, o status e o ambiente, a qualidade de atendimento, a entrega a domicílio, a montagem do produto, as orientações fornecidas pelos funcionários, a garantia de assistência técnica, etc.; atributos que, para oferecê-los, a empresa necessariamente incidirá em custos que, por sua vez, deverão ser cobertos pelas receitas de vendas.

3- A Consul quer estabelecer o seu público já conquistado, porém almejando o público jovem, pois é um público que tem maior valor de mercado, onde seria o melhor mercado para a empresa, buscar um bom relacionamento com o cliente que é fiel a sua marca resolvendo os seus problemas rapidamente conhecendo-o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com