TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REPOPOS CONSULARES E OPORTUNIDADES PARA FALAR JOVENS

Trabalho acadêmico: REPOPOS CONSULARES E OPORTUNIDADES PARA FALAR JOVENS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  Trabalho acadêmico  •  1.780 Palavras (8 Páginas)  •  508 Visualizações

Página 1 de 8

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

SERVIÇO SOCIAL

RAFAEL DE OLIVEIRA

“CONSUL SE REPOSICIONA E REJUVENESCE PARA FALAR TAMBÉM AOS JOVENS”

Umuarama

2013

RAFAEL DE OLIVEIRA

“CONSUL SE REPOSICIONA E REJUVENESCE PARA FALAR TAMBÉM AOS JOVENS”

Trabalho apresentado ao Curso Marketing da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Análise do Ambiente e Sistema de Informação de Marketing.

Orientador: Profª. Gisleine Fregoneze e Henry Nonaka.

Umuarama

2013

SUMÁRIO

Sumário 2

INTRODUÇÃO III

1 Análise do ambiente da Consul IV

2 Estratégias de marketing da Consul V

3 Pesquisa de Marketing VII

Considerações Finais IX

Referências Bibliográficas X

INTRODUÇÃO

A consul nos seus 60 anos de história já se tornou uma marca conhecida por sua credibilidade, praticidade, qualidade e comprometimento. Atributos que levaram seus produtos a estarem presente em mais de 50% dos lares brasileiros.

As mudanças no portfólio serão percebidas pelos consumidores ao longo de 2013. “Brasileira, parceira e criativa estão entre os principais atributos conquistados e aprimorados pela Consul ao longo dos anos.

Com mais de seis décadas de história, a marca se mantém contemporânea”, afirma Carolina Ancona Lopez, gerente de Marketing da Whirlpool Latin America para a marca Consul. “Cada vez mais queremos que cada um dos nossos consumidores, de qualquer canto do País, se relacione com a marca de forma simples, descomplicada, e, principalmente, fique cada vez mais próximo dela”, conclui.

Com a mudança de posicionamento, o logo ganha traços mais arredondados e valoriza o verde, cor característica de Consul. “Construímos uma identidade visual e verbal que traz o consumidor para uma conversa próxima por meio do uso de ícones, cores e um estilo fotográfico baseado nas situações cotidianas. Um ponto de destaque foi a construção do tom de voz Consul, que explora aquilo que temos de melhor do brasileiro, nossa alegria e nossa criatividade de um jeito próximo e cativante, mas sem ser caricato”, Beto Almeida, diretor executivo da Interbrand.

Desenvolvido pela DM9DDB, a marca ganha também um novo slogan. A nova assinatura “Bem Pensado” é uma alusão à expressão repetida na rotina dos brasileiros quando se referem à boas ideias.

1 ANÁLISE DO AMBIENTE DA CONSUL

Uma das formas que a consul faz é conquistar o seu público alvo, que no caso são os consumidores e antigos, com os consumidores já conquistados, a empresa prospecta novos consumidores no caso, os jovens. Manter as organizações da etapa de uma campanha e diferenciar seus produtos dos ofertados pela concorrência e saber da importância do sistema de informações aplicados ao marketing.

Muitas organizações se esquecem que o mais importante hoje não é mais um produto como fator único de decisão, nem mesmo uma grande marca irá sobreviver sem que a empresa tenha um sistema integrado de informações, compartilhando por toda a organização os dados coletados e armazenados posteriormente. Cabe ao profissional de marketing conhecer a importância destes dados, como usá-los e transformá-los em informações úteis ao planejamento elaborado, aos objetivos da empresa no mercado e como os concorrentes se posicionam.

Mesmo que o sistema de informação seja simples, deve-se sempre buscar nos bancos de dados, criados por longas pesquisa, assim como a consul, um meio de extrair o melhor, mesmo que a informação seja relevante, existem as mais valiosas e que se escondem por trás de números, gráficos e relatórios. Muitas vezes há a necessidade de retornar ao sistema de informação para aprofundar o conhecimento sobre o comportamento do consumidor. A consul com esta informação pode ver quais as preferências, hábitos e costumes e diante destas variáveis pode-se aprender qual é a melhor forma de conquistar o seu público-alvo. O mais importante é saber que sem o banco de dados , uma empresa não consegue conquistar seus consumidores, perde mercado e deixa de atender as exigências mínimas para competir com os demais, sem informação não há evolução, sem estudo não sucesso legítimo, apenas engana-se o consumidor e provoca mal estar diante do mercado.

2 ESTRATÉGIAS DE MARKETING DA CONSUL

A estratégia usada pela consul é o processo de rejuvenescimento de sua marca para se manter atual. A empresa se repociciona no mercado e lança uma nova identidade visual, mais colorida e linguagem divertida com o intuito de falar ao público jovem sem deixar de se relacionar com seus consumidores antigos.

As pessoas decidem se algo é bom ou não em um determidado momento, obervando o que os outros a sua volta estão fazendo. O princípio da prova social pode ser aplicado como estratégia de marketing para influenciar alguém a agir de determinada maneira mostrando-lhe que outros estão fazendo o mesmo. A prova social é reforçada sob duas condições:

• A primeira é a ambiguidade: Se as pessoas tem dúvidas ou estão incertas sobre alguma coisa, elas são mais propensas a olhar para os outros para obter alguma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com