TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Representação gráfica do usuário

Tese: Representação gráfica do usuário. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  Tese  •  580 Palavras (3 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 3

2 Representação gráfica de um usuário (humano virtual) controlado por um participante vivo.

3 Que tem aparência semelhante ou que lembre um humano, mesmo não o sendo.

4 Representação gráfica de humanos virtuais que possui certo grau de inteligência, criada e controlada por sistemas de computação.

5 Os dispositivos hápticos são capazes de atuar tanto como dispositivos de entrada (fornecendo a posição espacial do cursor, por exemplo) como de saída, aplicando forças e vibrações sobre alguma parte do corpo do usuário.

6 Qualidade de serviço (Quality of Service), pode ter duas interpretações nas áreas de telecomunicações e redes de computadores: Refere-se à probabilidade de sucesso em estabelecer uma ligação a um destino e a garantia de largura de banda ou é utilizada para referir a probabilidade de um pacote circular entre dois pontos de rede.

7 Na interação imersiva considera-se que o usuário está utilizando dispositivos de realidade virtual capazes de impedir que este veja o mundo real que o cerca, passando a enxergar apenas o ambiente gerado pelo sistema gráfico. As imagens são exibidas ao usuário de tal forma que o faça acreditar que ele está imerso neste ambiente.

8 Conjunto das técnicas e dos serviços de comunicação à distância que associam meios informáticos aos sistemas de telecomunicações.

9 Seguimento: utilizado em computação gráfica para tracking.

10 Visemas são a representação visual dos fonemas, principalmente a posição dos lábios.

11 O FERET é um banco de dados e padrão de testes que inclui uma biblioteca de imagens e procedimentos. A criação do FERET demonstra que as pessoas esperam softwares de reconhecimento facial confiáveis.

12 FaceVacs é um software considerado um dos melhores existentes no mercado atualmente, segundo a avaliação feita pelo Face Recognition Vendor Test de 2002.

13 Feixe de fibras onde terminam os músculos e que os liga aos ossos ou às cartilagens.

14 Membrana fibrosa muito resistente que envolve os músculos ou os prende aos ossos.

15 Uma membrana de tecido conjuntivo fibroso de proteção.

16 Mugshot ou headshot é a fotografia de uma face que possui duas partes: frontal e de perfil. Fotografias desse tipo, são normalmente utilizadas em arquivos policiais.

17 Eigenfaces ou Autofaces é a técnica de reconhecimento facial que procura identificar um pequeno número de características - olhos, nariz e boca, por exemplo - que venham a ser relevantes para distinguir uma face de outras ou de outros objetos.

A-A+

TAMANHO DA LETRA

ENVIARIMPRIMIRCORRIGIR

• (0) Comentários

• Votação:

• Compartilhe:

Share on facebookShare

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com