TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SOCIOLOGIA E CIÊNCIAS POLÍTICAS

Artigo: SOCIOLOGIA E CIÊNCIAS POLÍTICAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  588 Palavras (3 Páginas)  •  3.802 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE PROPOSTA

1) Qual a importância da vida em grupo para os seres humanos?

A vida em grupo para os seres humanos nos ajuda a aprender a viver socialmente com outro seres humanos, apredemos a respeitar o nosso proximo e esse aprendizado vem desde que nascemos, a partir do momento que nascemos já comecamos aprender a conviver com outras pessoas que não seja só a nossa mãe. E esse convivo em grupo é um aspecto positivo para nossa raça, assim em grupo fica mais facil de viver pois uns ajuda o outro o que seria dificil se vivessemos isolados uns dos outros, tem muitos problemas tambem por sermos seres unicos a discondia um dos principais fatores de brigas entre os seres humanos.

2) O que é processo de socialização?

É o processo para que as pessoas aprendem o significado das coisas na sociedade em que estão inseridas,aquilo que é considerado certo ou errado, bom ou mal, feio ou bonito, aprende se ao nascer e ao longo de toda a vida.

3) Do ponto de vista da sociologia, como definimos personalidade?

Personalidade é o comportamento do individuo perante a sociedade. São diversas caracteristicas que levam a essa definição, o seu modo de agir, de pensar, de se comportar.

4) O homem adquire personalidade própria ou já nasce com ela? Explique?

Ele adquire a sua personalidade no ambiente em que vive e na forma como vê a sociedade. Por que quando nascemos não temos a capacidade de influenciar no aspecto da nossa personalidade, adquirimos essa habilidade de acordo com o nosso crescimento, e com os exemplos que temos ao nosso redor. A nossa personalidade pode mudar ao longo da vida principalmente na fase adulta onde já temos uma opnião formada.

5) O que normal em uma sociedade pode ser absolutamente anormal em outra? Explique por quê.

O que é normal para uma sociedade pode ser anormal em outra sim, por que as sociedades são diferentes, os costumes, a cultura, tudo é diferente, e podemos vê algumas dessas diferenças no nosso país, o Brasil é um país enorme e com muitas diferenças culturais e costumes totalmente diferentes de uma região para a outra.

6) Do ponto de vista do processo de socialização, o que é melhor para o indivíduo, viver na diversidade ou homogeneidade cultural? Pesquise e discuta o problema.

Do ponto de vista do processo socialização o melhor para o indivivíduo é viver na diversidade cultural, esse convivio com culturas diferentes faz com que o ser humano se torne um ser mais rico em conhecimentos. A diversidade cultural torna o individuo mais sociavel no grupo em que ele vive, e tambem em qualquer outro grupo que ele venha a fazer parte, conhecer varias culturas, varíos povos nos ajuda a melhorar a nossa percepção sobre as pessoas.

Conclusão

A socialização é o maior meio do seres humanos viverem parcialmente em paz, parcialmente por que no mundo existe muitas guerras e muitos assassinatos muitas vezes por falta de socialização, de convivio com outras pessoas, por falta de respeito ao proximo, as pessoas não respeitam as diferenças

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com