TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SUBJETIVO E OBJETIVO

Trabalho Universitário: SUBJETIVO E OBJETIVO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2014  •  1.593 Palavras (7 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 7

INTRODUÇÃO

O século passado foi profundamente marcado pelo fenômeno da aparência, que gerou um senso coletivo, uma imagem artificial da sociedade. A palavra beleza hoje, se associa quase que automaticamente à aparência, colocando a essência e valores morais em segundo plano. Essa associação (beleza tende a aparência) se deve a um conjunto de fatores, dentre eles a determinação do próprio inconsciente que associa valores de fácil assimilação, de caráter superficial e transitório.

Este trabalho busca retratar os pontos objetivos e principalmente subjetivos da beleza, em que valores de caráter pessoal são embutidos, quase de maneira imperceptível, em nosso cotidiano através dos por meios de informação ( nesse caso, através de uma reportagem da revista Época) .

A Reportagem discutida nas páginas a seguir é referente ao ano de 2002. Facilitando então , analisar o assunto em dois tempos distintos , visto que se passaram 14 anos desde a data da publicação.

4

OS DIVIDENDOS DA VAIDADE E SUA OBJETIVIDADE

Como manter-se em forma , sempre jovem e elegante é o assunto discutido na reportagem, que se refere ao Brasil como o “país dos vaidosos”. A reportagem tem como finalidade informar aos demais brasileiros os cuidados a serem tomados para se manter sempre belo.

Retrata-se que o brasileiro não mede “o bolso” quando o assunto é investir na aparência!! Para isso é necessário estar sempre em dia com o uso de cremes de beleza, malhação, peças novas no vestuário , produtos de alisamento para o cabelo, entre outros cuidados que juntos são a fórmula ideal para o sucesso.

Depoimentos de brasileiros que tiveram suas vidas transformadas depois de valorizarem sua aparência também são descritos, evidenciando a importância da aparência como um verdadeiro trampolim para o sucesso profissional.

Acrescenta-se ainda a ligação feita entre vaidade e o homem, não se limitando em focar o assunto apenas no público feminino.

Visto isso, fica claro que o objetivo da reportagem é ressaltar a influência e necessidade de se adaptar aos “tempos modernos” , onde a beleza estar ao “alcance” de todos.

5

OS DIVIDENDOS DA VAIDADE E SUA SUBJETIVIDADE

Para relatar as diversas subjetividades contidas no texto, é preciso saber que ela não se limita em agir apenas de forma consciente, agindo principalmente, em nossa psique, de maneira inconsciente. Na contemporaneidade os meios de informação são fatores determinantes na formação da subjetividade.

Na reportagem retratada nesse trabalho há um enorme gama de subjetividade. O conceito de beleza é deturpado, limitando- se apenas à aparência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com