TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Senso Comum

Dissertações: Senso Comum. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2013  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 2

A ciência é baseada na realidade cotidiana.O conhecimento científico e o cotidiano,aproximam-se

e afastam-se,a ciência se refere ao real,transformando-se em objeto de investigação permitindo a construção do conhecimento científico sobre ela.

O senso comum produz suas próprias teorias,para facilitar o dia a dia,ele tem sua própria produção característica,apropia-se de outros conhecimentos produzidos do saber humano.

A ciência é o conjunto de conhecimentos e fatos da realidade,pode ser transmitido,verificado,utilizado e desenvolvido.

A psicologia estuda o homem,e seu objeto de estudo pode ser o inconsciente,o comportamento humano ou consciência humana,isso se dá porque recentemente a psicologia se tornou científica.A psicologia colabora com o estudo da subjetividade,que é a maneira de sentirmos,pensar,fantasiar,é o mundo das ideias,onde o movimento e a transformação são elementos básicos de toda a história.

A psicologia vem se desenvolvendo na área da ciência,esse marco significou o desligamento das ideias psicológicas de ideias abstratas e espiritualistas,que defendiam uma alma nos homens.

É entre os filósofos gregos que surge a primeira tentativa de sistematizar uma psicologia,o termo psicologia vem do grego e significa estudo da alma.Mas é com Sócrates que a psicologia na antiguidade ganha consistência,postulava-se que a principal característica humana era a razão.O passo seguinte é dado por platão,ele procurou definir um lugar para a razão do nosso próprio corpo,esse lugar como sendo a cabeça,onde se encontra a alma do homem,e a medula ligaria a alma com o corpo,quando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com