TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sexo: pais e filhos

Abstract: Sexo: pais e filhos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/1/2015  •  Abstract  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  460 Visualizações

Página 1 de 2

A sexóloga explica que é muito comum, depois da chegada dos filhos, que todas as atenções do casal se voltem para as crianças, o que acaba deixando a vida conjugal um pouco de lado. Mas o sexo é necessário. “Tem que existir o papel de mãe e pai, mas também de marido e mulher”, diz. Para reintroduzir o sexo na dinâmica do casal, ela diz que é fundamental abrir um espaço para o namoro, criar alguns momentos para ficarem a sós, apenas os dois, sem os filhos. “Os pais precisam se organizar como for possível. Não dá para ter muitas regras, isso varia de acordo com a dinâmica familiar. Cada pessoa é única, cada casa é diferente”.

Outro ponto destacado por ela é que os casais que falam abertamente sobre sexo entre si, têm maior desenvoltura ao falar do assunto com os filhos quando eles começarem a fazer perguntas e manifestar curiosidades sobre o tema. “Pais que não conversam sobre sexo entre si costumam ter mais dificuldades para lidar com o tema. Já os que possuem este hábito, saberão como lidar com as dúvidas dos filhos de forma mais tranquila”, explica.

Estar sempre em busca de informações é sempre importante, seja com outras pessoas ou em livros e na Internet. Se houver necessidade, a sexóloga sugere também buscar ajuda médica (no caso de alguma questão física) ou psicológica. “Sexo é um assunto que mexe muito com a gente. Foram séculos de repressão sexual muito forte, é natural que ainda seja um tabu, e isso vai demorar a mudar. Por isso sugiro sempre buscar informações, saber mais sobre prazer, desejo, orgasmo, dor... e aprender a lidar com tudo isso. Assim vão surgindo novas e positivas formas de ver o assunto”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com