TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociologia

Monografias: Sociologia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

1- A empresa possui um banco de dados de clientes? R: Sim

2- Como a empresa determina os preços dos produtos? R:Existe na empresa um departamento chamado ¨Comercial¨ que é responsável por determinar os preços praticados pela a Empresa levando em conta o custo dos produtos, parcerias firmadas com os fornecedores, concorrência e estoque disponível alem é claro da lei da oferta e da procura

3- Quais as atividades de comunicação que a empresa realiza? R: A empresa realiza vários tipos de atividades de comunicação como anúncios em jornais e revistas, encartes, rádio, televisão e internet.

4- A empresa monitora seus concorrentes? R: Sim, o departamento ¨Comercial¨é o responsável por monitorar as práticas da concorrências.

5- A empresa realiza sistematicamente pesquisas para identificar a satisfação dos clientes? Como elas são feitas? R: Não realiza

6- A empresa realiza outro tipo de pesquisa de mercado? Que tipo? Que resultado já obteve? Sim. Esta pesquisa é feita na própria cidade; é uma pesquisa voltada para o concorrência local, feita pelos próprios funcionários da filial para conhecer melhor o concorrente e as armas usadas por eles. Os resultados já obtidos foram aumentos das vendas.

7- Na empresa em que será realizado o diagnóstico, identifique uma situação de problema vivida atualmente e aponte as quatro questões estratégicas básicas necessárias para se formar um processo de análise de planejamento das decisões necessárias para a resolução deste problema. R: EX: atraso de entregas devido a mundança do centro de distribuição. Neste primeiro passo é identificar o problema e reconhecer sua importância. O próximo passo seria Analisar o Problema e descobrir suas causas fundamentais depois elaborar um plano de ação para bloquear estas causas e por fim a ação para resolver o problema.

8- Durante esta negociação normalmente surgem conflitos, esperados ou não, que precisam ser administrados. Das diferentes maneiras existentes para se administrar um conflito, qual seria a mais indicada nesta situação? Por quê? R: Primeiramente não procurar culpados e sim solução do problema, Focalizar a atenção nos ganhos da solução, comprometer as pessoas na busca da melhor solução. Não adiantaria ficar procurando culpados pois as pessoas iriam acabar guerrilhado e apontando o dedo umas para as outras ao invés de focar na solução do problema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com