TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tabus e Crenças

Por:   •  1/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho de Nutrição

Tema apresentado: Tabus e crenças alimentares.

Primeiramente, é imprescindível respeitarmos todas as culturas, as crenças, tradições e valores de todas as pessoas.  Temos que ter plena consciência de que cada cultura possui  costumes e valores que são praticados e compreensíveis  no interior de cada cultura.

Por exemplo:  A manteiga é considerada comida no Brasil e os Africanos usam pra passar no corpo.  Outro exemplo de cultura são as vestes usadas por mulheres no Ocidente, elas são obrigadas a se vestirem por completo, deixando somente os olhos visíveis , e para nós brasileiros é um cúmulo, parece loucura, porém no ocidente é normal, e as mulheres não se sentem humilhadas ou ofendidas, por isso faz parte da cultura delas.

O documentário apresenta técnicas recentes e ainda não estudadas profundamente. Será que essas técnicas não podem futuramente acelerar ou estimular o aparecimento de novas doenças?

São temas delicados que dividem opiniões. Acredito que o preconceito e a falta de informação seja o maior problema abordado.

Apesar de esta prática ser considerada Antropofagia o fato de se alimentar de sua própria placenta, não concordo pois a pessoa não está tirando a vida de alguém, ou se alimentando do órgão de outra pessoa, e sim de algo que é dela, do organismo dela mesma.

Respeito a individualidade de cada um, mas na minha opinião não seria algo que tenho vontade ou curiosidade de experimentar e também não seria algo que indicarias para as minhas futuras pacientes. São técnicas novas e ainda causam muita polêmica ao serem abordadas.

Sem dúvida temos muitas outras opções para alcançarmos os mesmos resultados  ou até melhores, com outras técnicas alimentares e suplementativas  mais seguras e comprovadas.

Natália Marcella Margutti   RA: 8004808

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (39 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com