TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negiciação Em Familia

Pesquisas Acadêmicas: Tecnicas De Negiciação Em Familia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  1.030 Palavras (5 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 5

► ETAPA 1

► 1º Negociação

1º Questão: Em minha negociação, acordei com minha mãe a seguinte situação, deixei de pagar algumas contas da casa, para conseguir cursar a faculdade. Sempre ajudei aos meus pais á pagar as contas, entregava todo o meu salário para minha mãe, pois sempre moramos em casa de aluguel e me sentia muito feliz em poder ajudá-los.

Obtive sucesso até o momento nessa negociação, pois tenho cumprido o acordo que fiz, me dedicando aos estudos.

2º Questão: Considero muito mais fácil negociar com familiares e amigos, pois temos mais intimidade e afetividade uns com os outros e assim conseguimos resolver de melhor forma a negociação.

3º Questão: O fato de ter intimidade com minha mãe me auxiliou nessa negociação, pois se tivesse que realizá-la com outras pessoas não teria o mesmo sucesso, pois as opniões seriam diferentes e não conseguiriamos chegar á um acordo desse tipo.

4º Questão: Nas negociações realizadas em família, percebemos que os dois lados vencem, pois nos ajudamos e queremos sempre o melhor uns para os outros.

Falta em minhas negociações ouvir um pouco mais, planejar, ser paciente e visar a satisfação de ambos os lados.

► 2º Negociação

1º Questão: Estou passando junto a minha família, a troca de casa, por ser um local mais centralizado e de fácil acesso a locomoção no dia a dia.

2º Questão: Neste tipo de negociação, é complicado, devido envolver familiares em desacordo com a troca, mas, por meio de diálogos e compreensão para o bem de todos chegamos a uma decisão de troca.

3º Questão: Neste caso se a troca da casa fosse tratado onde não houvessem envolvimento familiar, seria mais fácil, pois não teria uma conclusão mais sensata da negociação.

4º Questão: Em relação nas negociações envolvendo familiares, sempre há desacordos por motivos afetivos, referente nesta troca de casa, onde visamos uma maior qualidade de vida á todos.

► 3º Negociação

1º Questão: Minha negociação foi com minha mãe antes de entrar na faculdade, quando acordei com a mesma que se eu não ficasse de DP em nenhuma matéria, ela pagaria o meu 2° semestre inteiro.

Obtive sucesso, pois estou negociando meus estudos com minha mãe e para ela o mesmo vem sempre em primeiro lugar.

2° Questão: Considero muito mais fácil negociar com família, pois no meu caso minha mãe me entendeu e torce muito para que eu consiga concluir meu objetivo, que é terminar a faculdade, e para isso ela me ajudará no que for preciso.

3° Questão: Para mim a intimidade me ajudou muito, pois minha negociação foi mais fácil. Se eu fosse negociar com algum desconhecido, minha postura seria diferente, pois não teria intimidade com o mesmo e com certeza ele não toparia essa proposta, tudo seria diferente, bem mais complicado.

4° Questão: Conversando em família os dois lados sempre saem vencendo. Faltam em minhas negociações planejar, ser paciente, mirar alto, visar a satisfação, tempo, poder e informação.

► 4º Negociação

1º Questão: Sim uma negociação em família, venda do veiculo, uma ótima negociação.

2º Questão: Considero mais fácil a negociação entre a família, o diálogo se desenvolve melhor nas negociações, e sempre chega ao valor acessível para ambos os negociadores.

3º Questão: No fato de ter uma intimidade e proximidade auxiliam muito na negociação, se fosse negociar o mesmo com alguém desconhecido o processo de negociação e a postura seriam totalmente diferentes.

4º Questão: Negociar em família às vezes pode ser um perde ganha, nem sempre numa negociação sai os dois satisfeito.

Passo 3

A) Negociações

Fonte: Negociação: Conceitos básicos e PLT 202

B) Na maioria dessas negociações foi mais fácil negociar com familiares, pelo fato de termos mais afetividade e intimidade uns com os outros.

C) Sentimos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com