TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sanduicheria Pit Stop

Tese: Sanduicheria Pit Stop. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/6/2013  •  Tese  •  1.959 Palavras (8 Páginas)  •  439 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Tecnologia em Gestão Pública

LUCIENE CINTRA

339231

PLANO DE NEGÓCIOS

Sanduicheria Pit Stop

Goiânia-GO

Junho/2013

LUCIENE CINTRA

339231

PLANO DE NEGÓCIOS

Sanduicheria Pit Stop

Plano de Negócios apresentado como desafio de aprendizagem da disciplina de Empreendedorismo, no curso de Tecnologia em Gestão Pública, da Universidade Anhanguera – UNIDERP, sob a orientação do Prof. Luiz Maneul Palmeira.

Goiânia-GO

Junho/2013

SUMÁRIO

Item

Pág

01 Sumário Executivo.........................................................................

04

02 Análise Estratégica.......................................................................

. 05

03 Descrição do Negócio...................................................................

05

03 Produtos e Serviços......................................................................

09

04 Análise de Mercado.......................................................................

10

05 Plano de Marketing .......................................................................

10

06 Plano Financeiro............................................................................

11

07 Anexos.......................................................................................... 12

1. SUMÁRIO EXECUTIVO

Para o segmento alimentício, como as lanchonetes, o diferencial é a alimentação rápida, atendendo uma nova demanda de consumidor, especificamente às pessoas que buscam um lanche rápido em um local agradável.

A sanduicheria é considerada uma seção do comércio de lanches rápidos, dentro do segmento de salgados e, além do produto tradicional, pode oferecer, também, ao cliente um cardápio com inúmerações e combinações.

A Sanduicheria Pit Stop é uma casa especializada em sanduíches, criada em outubro de 2005 pelo empresário Sandro Pires da Silva, com o objetivo de ser um diferencial para os moradores do setor Noroeste da capital, um lugar onde eles pudessem sair com sua família e saborear um lanche agradável e de ótima qualidade, a casa atende em dia de grande movimento, uma média de setenta clientes, somados mesas internas, externas e balcão.

Os sanduíches são feitos artesanalmente, com ingredientes frescos e selecionados, com isso o número de sanduíches oferecidos no cardápio, que é de trinta e seis sabores, pode se tornar ainda maior, já que o cliente escolhe como montá-los, tendo como opção acrescentar um ou mais recheios e ingredientes opcionais.

Alguns recheios são mais tradicionais, mas a criatividade também pode ser usada, como consta do cardápio: São sanduíches dos mais diferencias sabores, tais como: bacon, filé de bovino, coração de frango, hamburger. E para aqueles que optam por uma alimentação mais saudável e balanceada, a sanduicheria conta opções leves como: peito de peru, tomate seco, agrião, rúcula, muçarela de bufala etc., etc. A sanduicheria conta ainda com uma enorme variedade de sucos naturais, feitos na hora, além de refrigerantes e água aromatizadas..

A sanduicheria abre todos os dias às 18:00 horas e fecha por volta das 03:00 da manhã, tendo um número maior de clientes aos finais de semana. A casa conta com um rápido e eficiente serviço de entregas realizado por motoboys.

2. ANÁLISE ESTRATÉGICA

Este ramo é ágil, poupa o tempo de preparo e de ingestão, é um mercado composto por quase um milhão de estabelecimentos que buscam produtos e serviços de qualidade para atender um consumidor cada vez mais exigente. O Brasil cresce muito rapidamente, em números dos gastos de pessoas com lanches. É um mercado que não têm uma classe social, diferenças de sexo ou faixa etária de maior predominância. Por estar localizada próxima a diferentes tipos de comércio, a casa atende um público em fase produtiva, são trabalhadores que na maioria estão entre 18 a 50 anos em média.

A proximidade de uma faculdade, a tendência de consumidores é do público estudantil, e a localização dentro de uma praça. Tem um público que está na fase profissional, podendo notar que tem uma pequena tendência a pessoas solteiras, sem deixar de constatar os casais que freqüentam o local, e às vezes acompanhados de filhos.

O que se desenha ali é uma maior freqüência de clientes da classe B, ou classe média, classe trabalhadora que costuma fazer lanches no início da noite durante a semana, e aumentado o número de clientes em horários no início da madrugada, aos finais de semana, clientes que prouram um lugar agradável para lanachar após uma noite agitada.

3. DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO

3.1. Localização, funcionamento, funcionários.

Localizada na Praça Walter Santos, no Setor Coimbra em Goiânia, a sanduicheria conta com 10 funcionários, sendo: 02 chapeiros e 02 auxiliar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com