TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria De Motivação

Exames: Teoria De Motivação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2014  •  210 Palavras (1 Páginas)  •  241 Visualizações

Abraham Maslow foi um psicólogo comportamental, ficou conhecido pelo desenvolvimento da Teoria da Motivação Humana, a teoria da motivação de Maslow se refere a uma pirâmide que representa uma divisão hierárquica a respeito das necessidades humanas. Na base da pirâmide estão as necessidades de nível mais baixo, sendo que, apenas quando satisfeitas escala-se em direção às hierarquias mais altas para atingir a auto realização que é o nível mais alto.

A teoria da motivação humana de Abraham Maslow parte da ideia de que uma necessidade satisfeita deixa de ser fonte de motivação para o comportamento, por outro lado, uma necessidade não satisfeita afeta diretamente o comportamento humano como fator desmotivador.

Esse modelo foi batizado como a Pirâmide de Maslow, como forma de entender as motivações do trabalhador de uma empresa: um funcionário jovem em início de carreira é motivado pelas escalas iniciais da pirâmide de Maslow, ele trabalha em primeiro lugar para garantir sua sobrevivência e necessidade de segurança. Na sequência ele é motivado a trabalhar para ter as condições físicas que lhe permitam casar-se e ter sua própria família. Uma vez que tenha garantido tudo isso, as principais necessidades do trabalhador passam a ser a sensação de auto estima e realização pessoal.

Estas categorias são normalmente apresentadas na forma de uma pirâmide

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com