TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos de embalagem

Resenha: Tipos de embalagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  Resenha  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 2

agendar uma entrevista na empresa escolhida pelo grupo e colher as seguintes informações:

o processo de gestão de armazenagemrmazenamento, manuseio, movimentação de materiais, e transporte. Desta interação com as funções logísticas, pode-se conseguir redução de custos, de tempo na entrega final do produto, redução de perdas, e aumento do nível de serviço aos clientes. Na movimentação de materiais, dentro dos armazéns, e na troca de modal de transporte, é onde a embalagem sofre os maiores impactos, que podem causar danos a embalagem primária, e produto.

A embalagem proporciona a proteção necessária ao produto durante o processo de armazenagem, assegurando sua integridade, pode proporcionar melhor utilização do espaço nos armazéns, e facilitar a identificação e separação dos produtos, evitando retrabalho com correções.

Os tipos de embalagens

Os produtos e as peças são embalados geralmente em caixas de papelão, caixas, sacos, ou mesmo barris, para maior eficiência no manuseio, são embalagens usadas pra agrupar produtos e são chamadas de embalagens secundárias. O peso, a cubagem e a fragilidade das embalagens secundárias utilizadas nas operações de linhas de produção determinam as necessidades de manuseio e de transportes.

Tipos de embalagem:

• Embalagens tipo sleeves é um tipo de embalagem aplicada sobre garrafas, frascos e potes, constituído por um rolo de fita termo-encolhível (o que depois de exposto a uma forma de calor premite que se adapte a forma da embalagem primária: garrafa, pote etc) esta fita primeiramente decorado permite a empresa ter um maior canal de comunicação com seus consumidores. Este tipo de embalagem teve grande sucesso entre as grandes empresas, para ser usado em todo o tipo de produtos principalmente nas indústrias de lacticínios e de refrigerantes.

• Embalagem por acolchoamento é um tipo de protecção tradicionalmente utilizado por empresas de mudanças, é io tipo de embalagem ideal para embalar produtos de forma irregular.

• Embalagens retornáveis sempre fizeram parte dos sistemas logísticos. Tais embalagens geralmente são de aço ou plástico.

• Paletes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com