TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos de temperamento

Artigo: Tipos de temperamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  Artigo  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  504 Visualizações

Página 1 de 2

TEMPERAMENTO: Diz respeito às particularidades apresentadas por certo indivíduo no que tange à sua forma de comportamento. É a resultante funcional direta do conjunto de propriedades morfológicas e bioquímicas transmitidas ao indivíduo pela hereditariedade, que marca a cada momento a "primitiva(tendência)" de reação ante os estímulos ambientais.

SANGUÍNEO: (qualidades/defeitos)

comunicativos/volúveis, destacados/indiciplinados, entusiastas/impulsívos, simpáticos/barulhentos, companheiros/inseguros, compreensivos/egocêntricos e exagerados. Bons vendedores, professores, atores, pregadores e etc..

Coléricos:

energéticos/intolerantes, resolutos/vaidosos, independentes/auto-suficientes, otimistas/insensíveis, práticos/teimosos, eficientes/ambiciosos, decididos/dominadores. Líderes e audaciosos são bons: gerentes, planejadores, chefes e etc...

MELANCÓLICOS:

habilidosos/egoístas, minuciosos/pessimistas, sensíveis/teóricos, perfeccionistas/confusos, idealistas/anti-sociais, leais/críticos, dedicados/vingativos e inflexíveis. Bons: artistas, músicos, ondependentes, filósofos, educadores e etc...

FLEUMÁTICO:

calmos/calculistas, cumpridores/temperosos, eficientes/indecisos, conservadores/desconfiados, diplomatas/pretensiosos, bem humorados/introvertidos e desmotivados. Bons: diplomatas, administradores, professores, técnicos e etc...

Estes são exemplos de personalidades que compõe a cada tipo de temperamento, dentre outros não citados acima. Também não significa que todos os temperamentos são independentes um do outro, sempre pode haver a possibilidade de um puxar alguma qualidade ou defeito de outro tipo de temperamento assim como a psicologia não é uma ciência exata.

Mais tarde irei postar um exercícios que ajuda a identificar seu temperamento, dentre o exercício será possível avaliar o mesmo.

Lembrando! o caráter, constitui termos de transição entre fatores endógenos(herdados) e fatores exógenos(adquiridos), integrantes da personalidade, representando definitivamente o resultado de sua luta.

Por tanto existe uma grande diferença entre temperamento e caráter, muita gente confunde temperamento e caráter se ter ideia de quão são distintos um do outro.

Cursando a 1º fase do curso de direito

prefiro não apresentar meu nome, mas podem me chamar de latininho!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com