TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Análise De Dados

Artigo: Trabalho De Análise De Dados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  729 Visualizações

Página 1 de 2

As questões relativas ao valor do trabalho são uma constante em nossa cultura. De acordo com G. Friedmann (KANAANE, 2007 apud BITTENCOURT, 2013, p. 15), o trabalho assume diferentes facetas, variando desde:

• o aspecto técnico – implica questões referentes ao lugar de trabalho e adaptação fisiológica e sociológica do trabalhador;

• o aspecto fisiológico – o grau de adaptação entre homem e lugar de trabalho- meio físico - e o problema da fadiga;

• o aspecto moral – pois se trata de atividade social humana, considerando especialmente as aptidões, as motivações, o grau de consciência, as satisfações e a relação íntima entre atividade de trabalho e personalidade;

• o aspecto social – as questões específicas do ambiente de trabalho e os fatores externos;

• os aspectos econômicos - o fator de produção de riqueza.

O documentário “Carne e osso”, com direção de Caio Cavechini e Carlos Juliano Barros, problematiza a situação de trabalho em um tipo de organização, mais especificamente, em frigoríficos no Brasil, mostrando a dura rotina de quem lá trabalha, evidenciando os danos físicos e psicológicos nesse ambiente de trabalho.

Para resolver a presente Avaliação, assista a esse documentário. Você pode acessá-lo por meio do link indicado a seguir.

Ficha Técnica

Título: Carne e osso - documentário

Direção: Caio Cavechini e Carlos Juliano Barros

Tempo: 53’

Link: http://globotv.globo.com/globo-news/globo-news-documentario/v/carne-e-osso-mostra-a-dura-rotina-de-quem-trabalha-em-frigorificos-no-brasil/2557412/

Diante do exposto em nossos estudos e no documentário “Carne e osso”, responda às questões que seguem. Você poderá responder a cada questão separadamente, ou, se preferir, elaborar um texto único contemplando os aspectos solicitados em cada item.

a) Liste as principais queixas manifestadas pelos trabalhadores e respectivas medidas adotadas pelas empresas. (1,0 ponto)

b) Identifique os direitos infringidos dos trabalhadores entrevistados. (1,5 pontos)

c) Analise a qualidade de vida presente nesse ambiente de trabalho, mediante os quesitos apontados na disciplina. (2,5 pontos)

d) Caracterize o trabalho nas organizações abordadas pelo documentário, mediante os aspectos elencados por Friedmann. (2,5 pontos)

e) Indique possíveis estratégias a serem adotadas pelo gestor de pessoas, frente aos problemas abordados pelo documentário. (2,5 pontos)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com