TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Escravo Roupas Da Zara

Exames: Trabalho Escravo Roupas Da Zara. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2014  •  927 Palavras (4 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Avaliação a Distância

Disciplina: Gestão de Pessoas I

Curso: Administração.

Professor:

Nome do aluno:

Data:

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1. Para Chiavenato (2003) a empregabilidade significa o conjunto de competências e habilidades necessárias para a pessoa manter-se colocado em uma empresa.

Partindo desse pressuposto, analise a charge abaixo, e pautando-se nos estudos do livro didático, você deverá escrever um texto de 8 a 12 linhas, descrevendo 3 atitudes/posturas que uma pessoa deve ter para conquistar um bom perfil de empregabilidade. Justifique as atitudes apresentadas de forma fundamentada. (5,0 pontos)

Para a fundamentação você poderá utilizar-se de leituras externas ao material da disciplina como: artigos e ou livros.

Orientações:

• os textos motivadores não devem ser copiados;

• o texto deve ser escrito de forma coesa e coerente;

• cite as fontes da pesquisa;

• acesse o PDF do livro didático: Trabalhos acadêmicos na Unisul: http://aplicacoes.unisul.br/pergamum/pdf/tau_2012.pdf e veja como realizar citações e referências.

R: Citando conforme pesquisas e leituras efetuadas, consegui elaborar 3(três) tópicos de atitudes/posturas que um bom candidato à vagas de emprego pode obter em seu perfil de empregabilidade. A primeira eu citaria a responsabilidade, é de suma importância ter em qualquer empresa um profissional comprometido com seus horários, funções e objetivos dentro de uma organização, estar sempre presente e disposto a realizar suas tarefas. Em segundo, um perfil flexível, que saiba se adequar as normas e diversos procedimentos que variam de uma empresa para outra, de forma produtiva e objetiva, evoluindo com a própria dinâmica que o mundo atual e as empresas se atualizam, podendo argumentar sobre novas ideias e projetos a serem efetuados ao beneficio do empregador e ao seu bem estar na empresa, é de uma enorme valia ter integrado a um grupo de funcionários um profissional que respeite e saiba se expressar perante todas as classes hierárquicas, com essas atribuições ele se tornará um profissional indispensável em sua organização. Em terceiro, a qualificação profissional e inovação, o mercado de hoje encontrasse em escassez de pessoas qualificadas a determinadas vagas, conforme levantamento da UNESCO. Entre diversas vezes, o Brasil contrata pessoas com melhores qualificações e conhecimentos de outros países para suprir esta carência. Um profissional inovador consegue enxergar oportunidades onde muitos veem dificuldades e superar com mais facilidades as frequentes crises e mudanças no mercado de trabalho. A qualificação profissional é uma forte característica de um bom perfil e somando-se aos demais citados, responsabilidade e flexibilidade fazem um profissional capacitado e preparado para atuar no mercado de trabalho e conquistar uma vida trabalhista estável e de sucesso.

Fontes de referência: http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2012-10-16/falta-de-qualificacao-entre-jovens-e-causa-de-desemprego-mostra-unesco

http://emprego.forum.pt/conhece/especialistas-respondem/115-o-que-as-empresas-procuram?showall=1

Livro Didático – Gestão de Pessoas I.

2. A visão contemporânea de Gestão de Pessoas compreende o trabalho de equipe, onde os relacionamentos são interdependentes e solidários. A partir da leitura do artigo "Emoções na conta certa", que segue abaixo, e considerando sua percepção da visão contemporânea nas empresas, faça uma análise crítica de 10 a 15 linhas sobre a importância do trabalho voltado as pessoas das organizações do século XXI segundo os aspectos: valorização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com