TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Psicologia do Ciclo Vital

Por:   •  8/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 2

Aluno:Gabriel Russo

Ra:N41167-8

Turma:Psicologia (PS1A36)

Trabalho PDCV 1° semestre

Os primeiros anos do ciclo vital de uma pessoa são os mais importantes, pois é neles que a pessoa terá um aprendizado sobre valores e desenvolverá profundamente seu lado emocional. Por isso é de extrema importância que os pais saibam que a forma que tratam a criança influencia totalmente no seu desenvolvimento e a forma com que vão lidar com os fatos.

Podemos observar que Salim aos três anos de idade sempre que possível pedia para dormir com os pais, quando não deixavam dormia no seu quarto, mas na madrugada ele ia para o quarto dos pais e no final acabava por dormir no meio dos dois. Salim aprendeu por meio da experiência que seus pais no final sempre atendiam a sua necessidade.

Aos 5 anos Salim começou a frequentar a escola, e na hora de ir embora escolhia quem ia buscar,e não ia embora ate a pessoa desejada chegasse.Assim como em casa, na escola Salim teve o que queria no final, isso reforçava a ideia de nunca receber o não como resposta.

Frequentando o terceiro ano do fundamental Salim teve dificuldade na matéria de matemática para aprender operações de multiplicação e divisão e em língua portuguesa invertendo as letras “p com q” e “b com d´´.

O divorcio dos pais é um momento muito difícil para algumas crianças, por ser muito complexo as vezes dependendo da maturidade da criança ela nem entende o que esta acontecendo ao seu redor.Salim teve parte do seu desenvolvimento pré-operatório atingido pela separação e pelo modo que os seus pais tratavam suas necessidades. Isso resultou em ter dificuldade de compreender regras que compõem as contas matemáticas e afetou a compreensão de letras espelhadas por talvez não ter desenvolvido muito bem noção de direita e esquerda.

Na escola tem alguns amigos, mas na hora de brincar ele quer ditar as regras e quando alguém propõe algo diferente ele diz que não esta certa e que tem que ser outra brincadeira. Isso condiz com ideias de pensamentos egocêntricos, segundo Jean Piaget nesta idade a criança se foca tanto no seu próprio ponto de vista que ela não consegue imaginar no lugar do outro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (35.9 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com