TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Sobre Diferença Humanas

Monografias: Trabalho Sobre Diferença Humanas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  1.153 Palavras (5 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 5

Pesquisa de mercado

1.Levantar dados estatísticos que demonstrem que há mudanças de comportamento em função do desenvolvimento de uma nova tecnologia, e entenderem que o mercado está em constante evolução que as corporações precisam se adequar a tais mudanças, para se destacarem e obter maiores e melhores resultados. Portanto, dentre as opções, a Microsoft pode dispor de uma estratégia de marketing dirigida especificamente ao público corporativo, apresentando um produto com atributos que alavanquem a produtividade do público em questão, e utilizar também preços mais baixos que os concorrentes ou apresentar um portfólio com maiores ofertas de aplicativos, de modo que seu produto seja diferenciado, adequando-se às exigências do mundo corporativo, mas também interessante para os demais segmentos do mercado.

Inovar, e modificar a cultura da organização, com tudo aprimorar as tecnologias e informar aos clientes de como a mudança para o novo e atual irá trazer benefícios para a empresa e possivelmente para eles. Não parou para analisar a opinião dos clientes em relação ao produto, não vez uma pesquisa de mercado, para saber o que seria necessário para continuar no mercado. A microsoft deveria ter usado de uma pesquisa descritiva ,causal, e exploratória tanto quantitativa quanto qualitativa, ouvindo seus clientes, fazendo levantamento de dados e observando o comportamento dos consumidores.

2. Na verdade não foi o que faltou,mas o seu principal problema foi que esta não modernizou seu sistema de código binário e devida a isto durante muito tempo ocorria o chamado problema do "bug da tela azul" em que o Windows dava pau e travava tudo o que estava sendo feito pela máquina.Além disso a Micrisoft acabou perdendo e não focando em conceitos como estética e programas exclusivos para o Windows o que também contribuiu para seu atraso.

No posfácio do Livro The Road Ahead, intitulado em português A Estrada doFuturo, o autor Bill Gates que é o protagonista da história da Microsoft, relata o seguinte:

"Trabalhei muitas horas neste livro. Trabalhei duro porque amo meu trabalho. Não é um vício, e gosto de fazer muitas outras coisas, mas acho meu trabalho muito empolgante. Meu objetivo é manter a Microsoft na liderança mediante constante renovação. É um pouco assustador, já que à medida que a tecnologia de computadores avançou, nunca o líder de uma fase permaneceu líder na fase seguinte. A Microsoft tem sido líder na fase dos microcomputadores. Portanto, a partir de uma perspectiva histórica, acho que a Microsoft não se qualifica para liderar a fase da estrada na Era da Informação. Mas quero desafiar a tradição histórica. Em algum lugar à nossa frente está o limiar que separa a fase dos microcomputadores da fase da estrada. Quero estar entre os primeiros a atravessá-lo quando o momento chegar. Acho que a tendência de que empresas bem-sucedidas deixem de inovar é só isso: uma tendência. Se você está preocupado demais com seu negócio atual, é difícil mudar e se concentrar em inovar."

A Microsoft foi líder no mercado de microcomputadores durante muitos anos. Porém em paralelo a ela se expandia o linux com o grande diferencial de ser opensource. Hoje, particularmente, utilizo a que considero ser nada mais nada menos do que a melhor distro de Linux para microcomputadores que é o Ubuntu, baseado em Debian. Porém não parou por aí. Diversos outros mercados surgiram com o advento da internet. Dentre as grandes empresas destaco: Google, com sua poderosa ferramenta de buscas e demais aplicativos à ela ligados. Facebook, que fagocitou praticamente o orkut e cresceu exponencialmente como o maior site de relacionamentos da internet. A apple que não se limitou aos PC's com o seu MAC, mas atingiu um novo patamar através da genialidade de Steve Jobs, praticamente recém-falecido vítima de CA de pâncreas. E, conforme o próprio Bill Gates admitiu: "Se você está preocupado demais com seu negócio atual, é difícil mudar e se concentrar em inovar". Portanto, claramente se tornou óbvio que a busca incessante no caminho principalmente do sistema operacional Windows, redundou no travamento da própria empresa, assim como em um "trocadilho"

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com