TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho sobre o RDR AVA DPP

Por:   •  7/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  658 Palavras (3 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 3

 Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 2]

Disciplina: Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Nome

Amanda de Lima Duarte

RA

 2485715416

Atividade de Autodesenvolvimento


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Desenvolvimento Pessoal e Profissional apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.


[pic 4]

Para cada resposta elabore um texto de, no máximo, 15 linhas. Caso utilize alguma citação, lembre-se de especificar as fontes e de formatá-las segundo a ABNT.

  1. O que é escuta ativa?

Escuta ativa é quando você faz um esforço consciente para entender aquilo que é mais importante na mensagem que está sendo emitida pelo interlocutor.

Devido ao dia a dia corrido, problemas, horário e outros problemas, muitas vezes ao conversarmos com alguém, estão apenas ouvindo as palavras, porém ao nosso cérebro não faz sentido algum, pois estamos distraídos ou até mesmo entediados.

A escuta ativa é o método que auxilia a não apenas escutar o que está sendo falado, mas compreender a mensagem que está sendo passada.

  1. Liste e explique quatro atitudes que devem ser empregadas para realizar uma escuta ativa.

- Prestar atenção: dar ao interlocutor a sua completa atenção e reconhecer a mensagem; olhar diretamente para o interlocutor; procurar se desviar de pensamentos que o distraem;

- Mostrar que você está ouvindo: usar a linguagem corporal para conduzir a atenção; sorrir e usar outras expressões faciais; acenar a cabeça ocasionalmente.

- Adiar julgamento: não interromper a conversa, pois isso frusta o interlocutor e a compreensão da mensagem; não interromper com contra argumentos; deixar o interlocutor terminar a mensagem.

- Responder apropriadamente: ser sincero e honesto em sua resposta; declarar a sua opnião respeitosamente; tratar a outra pessoa como você gostaria de ser tratado.

Quando ouvirmos, nos tornamos melhores na produtividade e na persoasão e negociação. Devido a diversos fatores na maioria das vezes não compreendemos o que está nos sendo passado.  Para isso que a “Escuta Ativa” trás métodos para nos tornarmos melhores ouvintes, tais como :

Prestar atenção no interlocutor é algo de extrema importância para ser um bom ouvinte, reconhecer a mensagem que está sendo passada, se manter focado no assunto e não pensar em coisas que tiram sua atenção da conversa.

Mostrar que você está ouvindo usando a linguagem corporal, sorrindo, utilizando outras expressões faciais fazem que o interlocutor se motive a continuar o assunto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (117.2 Kb)   docx (343 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com