TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA - DPP - Autodesenvolvimento Aula 1

Dissertações: AVA - DPP - Autodesenvolvimento Aula 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2013  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  766 Visualizações

Aula Tema 01: O Mundo Como Você Vê

Atividade de Autodesenvolvimento

A jornalista expressa sua indignação sobre a festa tão popularmente conhecida como o “Carnaval Brasileiro” e explana nas várias consequências indesejadas que o evento traz a sociedade em geral e ao poder público. Mostra-se também contrária a atuação do governo em relação a festa e faz uma crítica aqueles que simplesmente ficam indiferentes aos prejuízos causados.

Ela parte do princípio que as pessoas que realmente necessitam da atenção do poder público, como doentes que precisam de atendimento médico e a segurança dos cidadãos com relação ao direito de ir e vir, ficam de lado enquanto as ambulâncias e as unidades policiais monitoram o motim causado pelo foliões do carnaval.

De comum acordo com a jornalista, sua visão sobre o carnaval expressa contrariedade a festa como ela é praticada nos dias de hoje e que o lado realmente feliz e humanístico da festa tornou-se em farra desordenada e em fonte de dinheiro fácil a artistas e cervejarias que ganham com a imprudência dos foliões.

Na realidade concordo plenamente com os pontos de vista expressados pela jornalista de que realmente que o poder público e as próprias pessoas devem tomar conhecimento de que não vale a pena dispor de tantos recursos para um momento em que se sabe que só trará prejuízos para ambas as partes.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com