TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Do Ava 2

Artigos Científicos: Trabalho Do Ava 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2013  •  816 Palavras (4 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 4

Projeto

INTRODUÇÃO

Diante das ultimas epidemias de DENGUE, que é um fato concreto, se faz necessária e urgente a mobilização da sociedade num todo de maneira organizada. Para vencer a dengue é necessária a mudança de hábitos da comunidade e a melhor maneira de fazê-lo é através da Educação, pois modificando o seu comportamento e de suas famílias, parentes, vizinhos e comunidade conseguiremos mudar esta realidade. 

“A sustentabilidade é a pratica do exercício da cidadania, e a qualidade de vida é um direito de todos”

SUSTENTABILIDADE

A palavra sustentabilidade é usada para descrever um modo de agir que seja “sustentável” para com os recursos de nosso planeta. Nas últimas décadas, nós temos usado mais recursos do que realmente são necessários. Ser sustentável para com o planeta, tomando atitudes sustentáveis, significa não gastar demais, permitir a renovação dos recursos e não destruir aqueles que existem na Natureza. Desse modo, as próximas gerações terão o mesmo bom nível de vida.

Para agir desse modo, é preciso tomar consciência de tudo o que você está usando em excesso. Gastar sem preocupação recursos que são escassos podem trazer conseqüências no futuro. O projeto contra a Dengue vem trazendo esta conscientização de reduzir não só no sentido de economia e meio ambiente, mas melhorias a saúde também, para uma qualidade de vida melhor.

PROJETO SUSTENTÁVEL – DENGUE “FAÇA A DIFRENÇA HOJE”

O projeto sustentável elaborado Dengue “Faça a diferença hoje” é simples de se aplicar. No nosso dia-a-dia podemos tomar atitudes que demonstram esta prática, iniciando o projeto com envolvimento de todos os universitários da Anhanguera para multiplicar em nossas: casas, bairros, empresas, municípios. Conscientizar os menores para a progressão do futuro do nosso país.

OBJETIVO

Desenvolver, Aprimorar, Exercitar o domínio de competências básicas humanas, tais como: comunicação oral e escrita, leitura e interpretação de textos e promover a manutenção de um comportamento solidário e do exercício do cidadão em função da apropriação de valores referentes à humanização da vida e das relações entre as pessoas.

Dando a oportunidade de toda a comunidade a serem formadores de opiniões e formando grupos voluntários para se juntar com órgãos competentes, somando e fazendo surgir força única no combate de cidadania e fraternidade.

CONTEÚDO

• Leitura, escrita em cartaz e faixa, interpretação e produção de texto, pesquisa, palestra e etc.

• Comunicação formal e informal e distribuição de panfletos nas ruas para comunidade em geral.

• Apresentação da importância de uma cidade sem Dengue através de slides, palestra e elementos que demonstrem hábitos, e com interferências durante a narrativa com a participação ativa dos alunos.

    ESTRATÉGIA DE EXECUÇÃO:

1. Este projeto visa na faculdade uma ação multidisciplinar para que os alunos estabeleçam à prontidão necessária para o desenvolvimento desse projeto.

2. Os grupos formados por aluno deverá se envolver, atuando nas visitas às residências próximas a faculdade.

1. Cada aluno deverá preencher uma planilha de pesquisa nos seguintes lugares:

1. sua própria casa;

2. casa de familiares;

3. casa de vizinhos se (for possível);

4. terrenos baldios em suas comunidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com